
Antes apontado com um exemplo de boa administração e depois de conquistar alguns títulos importantes como as Copas Sul-Americana e do Brasil, o Athletico (PR) luta para voltar à elite nacional depois do rebaixamento no ano passado.
O Furacão ainda tem mais sete compromissos pela Série B – todas encaradas como decisões pelo técnico Odair Hellmann – e precisa vencer os quatro jogos que terá em casa para manter sua esperança de acesso. Nesta terça-feira às 21h30 o time rubro negro enfrentará o Avaí (SC) na Ligga Arena e não pode nem empatar caso queira seguira na rota da elite.
CHANCES DO FURACÃO
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe paranaense tem 36,6% de probabilidade de classificação para a Série A do ano que vem. Em relação ao título da Série B, as chances do Furacão são bem menores, de somente 4,4%.
O líder da divisão de acesso neste momento é justamente o arquirrival do rubro negro, o Coritiba, que tem 56 pontos e já jogou na rodada, perdendo para o Cuiabá por 1 x 0 em Mato Grosso. O Athletico está com 48 e ocupa a sétima posição, com um jogo a menos. Caso vença o Avaí o rubro negro ficará bem mais perto do G-4. O Goiás no momento fecha a faixa de classificação para elite, com 52 pontos.
DERROTA EM BELÉM
A derrota para o Clube do Remo por 2 x 1 na rodada passada foi desastrosa para o Athletico. Afinal, com o resultado adverso o adversário igualou a pontuação do Furacão e é um rival direto na briga pela vaga na elite.
O rubro negro começou mal a disputa da Série B deste ano, conseguiu uma grande recuperação, mas nas últimas partidas tem sido muito irregular. Por isso, o técnico Odair Hellmann precisa apurar a pontaria de seus homens de frente e fortalecer o sistema defensivo.
DESFALQUES
Odair não estará no banco no jogo contra o Avaí. Ele está suspenso e ficará de fora do confronto com os catarinenses. Outro baixa é o atacante Velasco, que tem começado no banco, mas também levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Furacão.
Por outro lado, o zagueiro Léo está mais uma vez à disposição da comissão técnica do Furacão. Ele cumpriu suspensão automática na derrota para o Clube do Remo. O atacante, que estava com uma quadro de gastroenterite, também pode ser escalado. Segundo o Departamento Médico do clube o atleta já está totalmente recuperado.
SERVIÇO
O jogo Athletico (PR) e Avaí será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 21h20, direto da Ligga Arena, em Curitiba. O Avaí está na 11ª posição na tabela e tem pouquíssimas chances de acesso à elite. Na última rodada o time catarinense goleou o Volta Redonda por 3 x 0 em Florianópolis.
O árbitro do jogo será Maguielson Lima Barbosa (SP). Ele terá como auxiliares Fábio Ferreira (TO) e Lucas Torquato Guerra (DF). No VAR estará Leonardo Rotondo Pinto, de Minas Gerais.