
Com 100% de aproveitamento nas quatro partidas que disputou pelo Campeonato Baiano, o Bahia chega como favorito para o primeiro clássico Ba-Vi do ano, que acontecerá no próximo domingo no Estádio do Barradão, em Salvador.
Mesmo com o rodízio do elenco promovido pelo técnico Rogério Ceni o tricolor tem demonstrado força no início de temporada e é apontado como favorito para vencer seu maior rival, no estádio do rubro-negro.
JEJUM
Para manter-se 100% o Bahia terá de quebrar um incômodo jejum. Afinal, o tricolor não vence clássicos no Barradão desde março de 2021, quase cinco anos sem triunfar na casa do Leão.
A tendência é que Rogério Cenio envie a campo o que tem de melhor no elenco, por causa da enorme rivalidade que envolve o clássico baiano.
DIFERENTES ESCALAÇÕES
Até o momento, pelo Baianão-26, os comandados de Ceni já enfrentaram o Jequié, na estreia – vitória de 4 x 2 -, bateram o Bahia de Feira por 3 x 0, o Galícia pelo mesmo placar e golearam o Barcelona (BA) por 5 x 1.
Com estes resultados, o Tricolor de Aço tem, de longe, o ataque mais positivo do campeonato, com 15 gols, sofrendo apenas três. Com o ataque funcionando muito bem, a confiança dos torcedores para o clássico aumenta.
ADVERSÁRIO
O Vitória, adversário de domingo, tem uma campanha bem mais modesta que o arquirrival. Afinal, o rubro negro tem seis pontos em quatro partidas, com uma vitória e três empates na competição, marcando cinco gols e levando um. O Leão está na terceira posição, uma abaixo do Barcelona (BA), goleado pelo Bahia.
O rubro-negro, porém, só estreou o time titular na rodada passada, quando goleou o Juazeirense por 4 x 0 e apresentou qualidade. O técnico Jair Ventura também deverá escalar seis titulares contra o Bahia na próxima rodada do estadual.
SERVIÇO
O clássico Ba-Vi do próximo domingo, no Barradão, começará às 16 horas. O jogo será transmitido ao vivo pela TVE.
O nome do árbitro do jogo ainda não foi divulgado pela Federação Baiana de Futebol. O Bahia luta pelo bicampeonato estadual.
No último confronto o vencedor foi o Vitória, que bateu o maior rival por 2 x 1. A partida também foi jogada no Barradão, pela Série A do Brasileirão-25.
























