Atual campeão, Flamengo enfrenta o Botafogo (PB) pela Copa do Brasil

0
78
Flamengo
Divulgação

Botafogo (PB) x Flamengo é um dos duelos desta quinta feira pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano. Atual campeão do torneio, o rubro negro carioca a enfrentar o Belo de João Pessoa depois de 22 anos. O confronto ocorrerá no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. e começará às 20 horas.

Por ter conquistado a edição do ano passado e também estar disputando a Taça Conmebol Libertadores, o clube carioca entra na Copa do Brasil somente nesta etapa. O time vem bem no Brasileirão, competição que lidera. Por estar disputando mais de um torneio, o técnico Filipe Luís deverá enviar uma formação mista a campo para enfrentar os paraibanos no Maranhão.

O Botafogo paraibano volta a disputar a terceira fase da Copa do Brasil depois de seis anos. Para chegar a esta etapa do torneio o Belo passou nos pênaltis pela Portuguesa na primeira fase, após empate de 1 x 1 no tempo normal e depois goleou com facilidade o Concórdia por 4 x 0, credenciando-se a enfrentar o Flamengo. o duelo de volta entre cariocas e paraibanos acontecerá no dia 21 de maio no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O técnico do Botafogo (PB), Antônio Carlos Zago, terá somente um desfalque para o embate com o Flamengo. Lucas Balardin não poderá enfrentar os cariocas em São Luís. Nas demais posições o treinador deverá manter a base que tem atuado pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Filipe Luís poupará cinco jogadores para o compromisso no Nordeste: De La Cruz, Arrascaeta, Pedro, Alex Sandro e o goleiro Rossi. Matheus Cunha será o arqueiro do rubro negro no jogo de hoje e Juninho ainda poderá entrar na vaga de Bruno Henrique, que deverá começar no banco.

O confronto entre Botafogo (PB) e Flamengo pela ida de terceira fase da Copa do Brasil será transmitida para todo o País pela Amazon Prime a partir das 19h50, direto do Estádio Castelão, em São Luís (MA). O juiz do jogo será o paulista João Vítor Gobi, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará, e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). No VAR estará Emerson de Almeida Ferreira, da Federação de Minas Gerais.