Botafogo seguirá com desfalques para próximos jogos

114
Renato Paiva
Foto: Vítor Silva/BFR

O Botafogo conquistou uma boa vitória no domingo em partida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe goleou o Internacional por 4 x 0 no Nilton Santos.

O alvinegro não teve três jogadores importantes: Savarino, Barboza e Matheus Martins. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva confirmou que o trio seguirá fora nas próximas duas partidas.

Dessa maneira, os atletas não devem atuar nos próximos compromissos contra o Estudiantes, pela Libertadores e contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Além disso, os jogadores também deverão ser poupados na Copa do Brasil contra o
Capital-DF, em Brasília. Entretanto, para deixar a torcida alvinegra mais despreocupada, a expectativa é de que estejam disponíveis para o duelo.

Segundo o treinador, Matheus Martins tem um problema muscular na coxa esquerda. Já Savarino apresenta lesão semelhante, mas na direita. Por fim, Barboza está com dores no pé esquerdo.

SEM PRESSA

A equipe se destacou no final da semana contra o Internacional (veja os gols da vitória abaixo), mesmo assim Paiva lembrou a importância dos três para o time na temporada. Ele destacou que não irá apressar a volta de nenhum deles.

“Precisamos que todos estejam 100%. É uma temporada longa, com jogos decisivos, e não podemos correr riscos desnecessários”, afirmou o treinador.

Portanto, o foco do clube está na recuperação plena dos atletas e na manutenção do bom desempenho da equipe titular. Com um calendário apertado pela frente, o Botafogo quer manter o equilíbrio entre performance e prevenção de lesões.

PRÓXIMOS JOGOS

Oitavo colocado no Brasileirão, com oito pontos, o alvinegro terá duas partidas complicadas na semana. Inicialmente, na quarta feira, contra o Estudiantes pela Libertadores. O Botafogo precisa vencer os argentinos para se manter livro na competição. Ademais, o time carioca defende o título conquistado no ano passado.

Em segundo lugar, o Glorioso fará o clássico com o Flamengo no próximo domingo. O confronto ocorrerá no Maracanã e o adversário é um dos candidatos ao título brasileiro de 2025. O Botafogo também conquistou a Série A na temporada passada.