Campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, o Botafogo inicia nesta quarta feira sua caminhada na Copa do Brasil de 2025, torneio que jamais conquistou em sua história. O adversário será o Capital, do Distrito Federal. O confronto Botafogo x Capital (DF) ocorrerá no Estádio Nilton Santos, a partir das 19 horas. A partida de volta acontecerá no Distrito Federal na próxima semana.
O alvinegro de General Severiano chega ao duelo inicial da terceira fase da Copa do Brasil depois da vitória no clássico contra o Fluminense do final de semana por 2 x 0, pelo Brasileirão-2025. Apesar do triunfo, o técnico Renato Paiva ainda recebe muitas críticas por parte dos torcedores e a expectativa é se a equipe conseguirá repetir o bom futebol apresentado contra os tricolores, em especial no primeiro tempo do jogo.
O Capital (DF) também vem de vitória. O time comandado por Roberto Fernandes venceu seu primeiro jogo pela Série D e na fase anterior da Copa do Brasil superou o Porto Velho, credenciando-se a enfrentar o atual campeão brasileiro e continental, com a partida de ida no Rio de Janeiro.
Para o compromisso de hoje Renato Paiva tende a manter a formação com dois homens de frente, Igor Jesus e Mastriani que deu certo contra o Fluminense. Bastante desgastados, Savarino e Marlon Freitas deverão ser poupados. Com isto, o treinador insistirá mais uma vez com Patrick de Paula, jogador muito hostilizado pelos torcedores, mas aparentemente querido pelo Renato Paiva, que o vem utilizando constantemente.
No time do Distrito Federal não há desfalques para o confronto com o Botafogo no Nilton Santos. A tendência é que Roberto Fernandes repita a escalação que venceu o Porto Velho em seu último compromisso.
A partida entre Botafogo e Capital (DF) pela terceira fase da Copa do Brasil terá a arbitragem do paranaense Lucas Casagrande, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta, também do Paraná. No VAR estará o baiano Diego Pombo Lopez. O jogo será transmitido para todo o País pelos canais Premiere e SporTV a partir das 18h50, direto do Estádio Nilton Santos.