
São Paulo e Ceará se enfrentarão na próxima segunda-feira às 20 horas, no Estádio do MorumBis, na capital paulista. O duelo vale pela 25ª rodada do Brasileirão-25 e o alvinegro cearense terá alguns retornos importantes neste jogo.
O Vozão, comandado por Léo Conde, poderá contar com Marcos Victor e Matheus Bahia, que não jogaram na rodada passada por questões contratuais. Além disso, o time de Fortaleza ainda terá os retornos de Fabiano Souza, Richardson e Rodriguinho, que estavam suspensos.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Ceará está na 12ª posição na tabela de classificação, com 28 pontos, lutando para manter-se na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana. na rodada passada o time empatou em casa com o Bahia por 1 x 1, mas jogou com vários desfalques, que agora poderá ser escalados contra o São Paulo fora de casa.
O alvinegro mantém-se bem longe da zona de rebaixamento, porém Léo Condé sonha mais alto e planeja terminar a próxima rodada entre os dez primeiros na classificação da Série A deste ano.
PAULISTAS
O São Paulo chega para o duelo com o Ceará depois de ser eliminado da Libertadores pela LDU, perdendo os dois jogos para os equatorianos e saindo ainda nas quartas de final do torneio internacional.
No Brasileirão, por outro lado, o tricolor é o sétimo colocado, com 35 pontos, dois atrás do Bahia, mas com um jogo a menos que os baianos. Por isso, para chegar à faia de classificação para a próxima edição da Libertadores, os são paulinos precisam vencer o Ceará no MorumBis no domingo à noite.
Na rodada passada o São Paulo perdeu o clássico contra o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro, com um gol marcado por Guilherme. Um triunfo sobre o Vozão é considerado fundamental para recuperar o astral dos jogares e reconquistar a confiança dos torcedores.
SERVIÇO
O jogo entre São Paulo e Ceará será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV a partir das 19h50. Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da partida. Seus auxiliares serão Rodrigo Figueiredo e Márcia Bezerra. Todos são do Rio de Janeiro.
No primeiro turno do atual Brasileirão as equipes empataram de 1 x 1 na Arena Castelão, em Fortaleza. Pedro Henrique marcou o gol do Vozão, enquanto Ryan empatou para o tricolor paulista.
Em toda a história os times já se enfrentaram 31 vezes. A vantagem é dos paulistas, que têm 16 vitórias, enquanto o Ceará venceu apenas cinco e houve dez empates no confronto.