Líder absoluto de seu grupo na Libertadores, com cem por cento de aproveitamento nos três jogos de ida da competição, o Palmeiras enfrenta nesta quarta feira o Cerro Porteño do Paraguai em Assunção e, se empatar, garante vaga antecipada nas oitavas de final no torneio continental. Cerro Porteño x Palmeiras acontecerá no Estádio La Nueva Olla, a partir das 21h30 (de Brasília).
O jogo faz parte da quarta rodada e o alviverde paulista tem nove pontos. O Cerro é o segundo colocado do Grupo G, com quatro pontos, e se vencer em casa ficará em boa posição para conseguir a classificação para as oitavas. O time paraguaio perdeu para os brasileiros na segunda rodada por 1 x 0 em São Paulo, com o gol do time brasileiro marcado por Richard Rios.
No último final de semana o Palmeiras venceu o Vasco fora de casa por 1 x 0 e voltou à liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, ao lado do Red Bull Bragantino, mas na frente do Massa Bruta nos critérios de desempate. A situação do Verdão na Libertadores é tão confortável que um simples empate em Assunção hoje garante o acesso às oitavas de final. O técnico Abel Ferreira, porém, quer a vitória para tentar terminar a fase de grupos em primeiro na classificação geral e garantir a vantagem de sempre jogar a segunda partida em casa nas próximas fases do torneio.
Para o duelo de hoje o técnico do Cerro Porteño, Diego Martínez, deverá fazer algumas alterações em relação ao confronto com o Palmeiras na segunda rodada. Aguayo deverá ceder a vaga para Juan Iturbe no ataque. Carrizo deverá começar como titular no meio de campo ao lado de Wilder Vieira.
No Palmeiras Abel Ferreira não levou Felipe Anderson e preferiu poupar o jogador para o compromisso em Assunção. Além dessa mudanças, outras poderão ser promovidas pelo treinador por causa da maratona de jogos que o elenco tem tido por diferentes competições.
O embate entre Cerro Porteño e Palmeiras pela quarta rodada do Grupo G da Taça Conmebol Libertadores terá a transmissão ao vivo para todo o País pela ESPN e para alguns estados, como PR, SP e RS, pela Rede Globo de Televisão, a partir das 21h20, direto de Assunção do Paraguai. O trio de arbitragem é todo chileno, com Piero Maza no apito. Seus assistentes serão Cláudio Urrutia e Miguel Rocha. No VAR estará Juan Lara, também da Federação do Chile.