Chapecoense contrata atacante Bolasie, que estava no Cruzeiro

5
Chapecoense
Imagem: Divulgação

A Chapecoense fechou a contratação do atacante Bolasie, que defendeu o Cruzeiro até o final do ano passado e já atuou pelo Criciúma, também de Santa Catarina.

O Verdão do Oeste, que já estreou no campeonato catarinense deste ano – empatou de 1 x 1 com o Brusque -, segue se reforçando para a temporada. Este ano a Chape retornará à elite do futebol brasileiro. O novo reforço será apresentado já nos próximos dias.

Bet365 button
OBJETIVO

Yannick Bolasie tem 36 anos, é congolês, e seu principal objetivo este ano é defender a seleção de seu país na Copa do Mundo, que será realizada na América do Norte. Seu vínculo com o Cruzeiro terminou em dezembro de 2025.

O atacante também tem passagens pelo futebol inglês, onde atuou por Crystal Palace, Aston Villa e Everton. Antes de sua passagem pelo Cruzeiro Bolasie jogou pelo Criciúma, um dos principais da Chapecoense em Santa Catarina.

Suas atuações sempre convincentes pelo Tigre e pela Raposa tornaram o jogador interessante para a comissão técnica da Chapecoense, que defendeu sua contratação, apesar da idade de Bolasie.

CONTRATO

O vínculo com o alviverde do interior catarinense será até o final de 2026. O jogador declarou que está muito motivado também para a disputa de mais uma disputa da Série A do Brasileirão e garante que está totalmente adaptado ao nosso País.

CAMILO

Além de Bolasie, a Chape contratou recentemente o volante Camilo Reijers, que estava no Grêmio. Ele defendeu clubes da França, Bélgica, Holanda e Rússia. O jogador é brasileiro, mas também tem cidadania holandesa.

No Grêmio Camilo fez 26 partidas, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Ele, então, foi emprestado pelo Tricolor gaúcho, com quem tem contrato até o final do ano que vem.