
Ainda comemorando o título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em Brasília, o Corinthians inicia a preparação para a semana pelo Campeonato Paulista.
O Timão enfrentará o Capivariano no meio da semana, em casa, pelo Paulistão-26. No final de semana o adversário será o Palmeiras, em derby que também será na Neo Química Arena.
TITULARES
O plano do treinador Dorival Júnior e da comissão técnica do alvinegro de Parque São Jorge é usar todos os titulares contra o alviverde no domingo.
Para que isso seja possível, o Corinthians deverá utilizar uma formação repleta de reservas no duelo com o Capivariano.
Desgastados
Jogadores mais desgastados deverão ficar no banco contra o time do interior paulista. Jogadores como Matheus Bidu, Breno Bidon, Matheuzinho e Gustavo Henrique, entre outros, não deverão enfrentar o Capivariano.
Eles estiveram em campo por mais de 500 minutos em pouco menos de 30 dias e estão apresentando sinais de muito cansaço.
Por isso, é fundamental, na avaliação da comissão técnica, resguardar os atletas para o clássico contra o Palmeiras, encarado como uma grande prioridade no clube alvinegro.
Carga reduzida
Estes jogadores mais desgastados serão submetidos a uma carga menor de treinamentos e atividades físicas durante a semana, para que contusões sejam evitadas.
Por outro lado, a rotatividade no elenco permitirá que nomes como o meia Dieguinho, o lateral Hugo e o atacante Kayke recebam mais oportunidades de estarem em campo.
Serviço
O jogo contra o Capivariano será na quinta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena. A partida será transmitida ao vivo pelos canais Premiere e SporTV para todo o Brasil.
A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou qual será o trio de arbitragem para o duelo do Timão com o time do interior.
O Timão é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Paulista, com oito pontos em cinco jogos.
Por outro lado, o Capivariano é o 11º, com um ponto a menos que o Corinthians, e o mesmo número de jogos que a equipe da capital.

























