
“Melhor prevenir do que remediar”! O já gasto ditado sempre tem sua utilidade. Pelo menos é o que pensa a comissão técnica do Corinthians, de olho no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil.
O Timão enfrentará o Vasco no Maracanã neste domingo, a partir das 18 horas. Como as equipes empataram sem gols na ida na Neo Química Arena, em São Paulo, um novo empate levará a definição do título para as cobranças de pênaltis.
MAU EXEMPLO DO FLAMENGO
O técnico corintiano, Dorival Júnior, lembra bem da final da Copa Intercontinental da Fifa, entre Flamengo e Paris Saint-Germain. Afinal, após um empate de 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação, o título foi decidido nos pênaltis e os brasileiros passaram vergonha.
Os batedores rubro-negros tremeram no momento mais decisivo e o goleiro russo Safonov brilhou, acabando com o sonho dos cariocas e mandando o Flamengo de volta para casa sem a taça.
TEMPO NORMAL
O discurso no Corinthians é de esforço para conquistar o título ainda no tempo normal, mas ninguém quer passar vexame se as penalidades forem necessárias. Por isso, nada como se prevenir.
Na última sexta-feira Dorival dividiu a atividade do elenco em três. Inicialmente o grupo fez um trabalho físico na academia. Em seguida, o treinador comandou uma atividade tática, orientando seus atletas para possíveis ações do adversário e como reagir. Por fim, os jogadores treinaram cobranças.
MEMPHIS POUPADO
Uma das estrelas do elenco, Memphis Depay foi poupado do treinamento. Ele ficou de fora para controle de carga. O atleta sentiu dores no início da semana, mas a princípio estará na decisão contra o Vasco.
O Corinthians treinará novamente neste sábado de manhã no CT Joaquim Grava. Depois, o grupo viajará para o Rio de Janeiro.
A delegação corintiana será hospedada na região da Barra da Tijuca, área nobre da capital carioca.
SERVIÇO
O jogo Vasco x Corinthians, que decidirá a Copa do Brasil deste ano, será transmitido pela Rede Globo e pelos canais SporTV e Premiere, a partir das 17h50, direto do Estádio do Maracanã, que estará lotado com torcedores vascaínos.
Wilton Pereira Sampaio (GO) será o juiz do jogo. Seus assistentes serão Bruno Boschilia (PR) e Victor Imazu (PR). No VAR ficará Marco Fazekas, da Federação de Minas Gerais. O quarto árbitro será Paulo César Zanovelli (MG).
O Timão briga pelo tetracampeonato da Copa do Brasil – sua última conquista foi na temporada de 2009.
Por outro lado, o Vasco tentará sua segunda conquista no torneio nacional, repetindo o feito de 2011.




















