Dificuldades de relacionamento com Tite favorecem ida de Gabigol para o Santos

10
Gabigol no Santos
Gabigol/Foto: Site Santistas

A torcida do Santos ganhou mais um presente nesta mudança de ano. Cria do próprio clube paulista, Gabigol está de volta, reforçando o ataque do alvinegro praiano na próxima temporada.

O centroavante não tinha mais clima para permanecer no Cruzeiro, que preferiu emprestar o atleta ao Santos até o final de 2026. Gabriel Barbosa acabou se tornando o reserva mais caro do Brasil no segundo semestre de 2025, pois não vinha sendo usado pelo técnico Leonardo Jardim na equipe principal.

Bet365 button
TITE NO CRUZEIRO, GABIGOL FORA

A saída de Jardim precipitou o empréstimo do jogador ao Peixe. Afinal, a diretoria da Raposa acertou a contratação de Tite como substituto, um antigo desafeto do ex-atacante do Flamengo.

O novo treinador cruzeirense e o centroavante não se falam. Após a conquista de uma Libertadores pelo Flamengo Gabigol chegou a puxar um coro com xingamentos a Tite, que não teve uma passagem muito bem sucedida pelo rubro negro carioca.

Como o destino reuniu os dois novamente em outro clube, agora em Belo Horizonte, a diretoria do Cruzeiro preferiu evitar confusão e emprestou Gabigol ao Santos até dezembro deste ano.

BAIXO RENDIMENTO

Gabigol não teve o rendimento que se esperava com o alto investimento dos mineiros em sua contratação. Suas atuações foram bem abaixo da média. Além disso, perdeu um pênalti de maneira displicente na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

A cobrança foi defendida com facilidade pelo goleiro Hugo e o Cruzeiro ficou de fora da decisão do torneio nacional, conquistado pelo próprio Corinthians, que superou o Vasco na final em pleno Maracanã.

SALÁRIOS

Ficou acertado que o Cruzeiro pagará metade do salário de Gabigol no Santos, que será de R$ 2,5 milhões. No Peixe ele jogará com o cunhado Neymar. O atacante vive com Rafaela, irmão do craque e principal estrela santista.

O centroavante tem 29 anos e conquistou muitos títulos na carreira, a maioria defendendo o Flamengo. Gabigol, inclusive, é o maior artilheiro brasileiro na história da Taça Libertadores, com 30 gols.

No Cruzeiro o atacante esteve em campo 49 vezes e marcou 13 gols. Ele também deu quatro assistências desde que chegou, em janeiro de 2025.

ESTREIA

O Santos estreará na temporada no próximo dia 10. O primeiro jogo do Peixe no Campeonato Paulista será contra o Novorizontino na Vila Belmiro, às 16 horas.

Ainda não se sabe se Gabigol estará em campo neste duelo ou se começará no banco de reservas.

O técnico santista, Juan Pablo Vojvoda, aprovou a contratação do atleta. Para o treinador, Gabigol é um atacante muito diferenciado, que somará muito para o setor ofensivo do Peixe.