
Para quem pensa que os maus resultados no Campeonato Carioca possam mudar o planejamento do Flamengo para o início da temporada, isso não devera acontecer. Os atletas titulares do clube deverão seguir sem estrear em 2026.
O rubro-negro tem o Brasileirão como prioridade neste início de ano e, por isso, o time sub-20 continuará representando o clube no estadual, mesmo com os péssimos resultados obtidos até o momento.
GOLEADA
No último sábado o Flamengo foi derrotado pelo Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. Com um a menos desde o início da partida – o lateral Carbone foi expulso após levar dois cartões amarelos – o time foi presa fácil do Voltaço e goleado por 3 x 0.
O resultado preocupa os torcedores. Afinal, em três partidas o Flamengo somou apenas um ponto e perdeu para Bangu e, na rodada passada, para o Volta Redonda. O time da Gávea, que luta pelo tricampeonato estadual, é apenas o quinto colocado do Grupo B do Cariocão de 2026.
CLÁSSICOS
A ideia inicial da comissão técnica era enviar o time de garotos também para os clássicos contra o Vasco – já na quarta-feira, no Maracanã – e Fluminense no domingo. Porém, há quem defenda no clube que os titulares já estreiem para evitar uma “catástrofe” no Carioca.
Se o rendimento não melhorar há um sério risco de a equipe não se classificar para as quartas de final do torneio estadual. Além disso – algo vexatório para um clube do tamanho do Flamengo -, pode ter de disputar o quadrangular contra o rebaixamento.
A situação da equipe no campeonato é tão complicada que o Flamengo poderá terminar a rodada na lanterna de seu grupo. Nada bom para quem disputa seu terceiro título consecutivo no estado.
O JOGO CONTRA O VOLTA REDONDA
O Voltaço ficou com um jogador a mais que o adversário desde o dez minutos da etapa inicial. Ygor Catatau, atacante da equipe do Sul Fluminense, foi o melhor em campo e deu muito trabalho para o sistema defensivo do Flamengo.
Ele teve dois gols anulados, mas deu a assistência para MV marcar o primeiro do Volta Redonda. O segundo do Voltaço foi de cabeça, marcado por Rafael Augusto, aproveitando um cruzamento de Wagninho.
Este último jogador participou do lance do terceiro tento dos donos da casa, cruzando com qualidade para que Dener desse números finais à partida no Raulino de Oliveira. Um inapelável 3 x 0 que colocou o planejamento flamenguista pra o início de 2026 em xeque. Seria a hora de Filipe Luís e sua tropa de elite assumirem o comando? É o que muitos torcedores já pedem pelas redes sociais.
























