
O que já parecia certo ficou indefinido em relação ao meio-campista Maycon, que o Corinthians tem interesse em manter em seu elenco com a aprovação do técnico Dorival Júnior.
O passe do jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, mas o clube ucraniano ainda não se entendeu com a diretoria do alvinegro paulistano para que ele possa permanecer no Parque São Jorge.
DURAÇÃO DO ACORDO
Com o Corinthians atravessando um mau momento financeiro, o Shakhtar estaria disposto a ceder o atleta sem custos, desde que fique com 50% do valor de uma futura transferência do meio-campista.
O problema é que os ucranianos querem a garantia de um contrato maior, com três anos de duração, com o objetivo de aumentar as chances de algum ganho financeiro se Maycon for negociado.
O Timão, por outro lado, que tá estava apalavrado com o o estafe do jogador, recuou e quer um contrato de dois anos. O motivo é o volante já ter 28 anos de idade e um histórico de algumas lesões graves.
DÍVIDA
O Corinthians tem uma dívida de cerca de um milhão de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões na cotação atual) com o clube ucraniano. Isso por conta dos últimos empréstimos de Maycon que começaram em 2022.
O clube paulista chegou a ser condenado pela Fifa em processo que foi movido pelo Shakhtar, mas recorreu à Corte Arbitral do Esporte e o julgamento está pendente no órgão internacional.
DA BASE
Maycon foi formado na própria base do Corinthians, clube que já defendeu em 248 partidas, marcando 18 gols. No Timão ele conquistou um Brasileirão em 2017, a Copa do Brasil do ano passado e três Paulistões (2017,2018 e 2025).
Outra dívida que incomoda a diretoria corintiana é a contraída junto o Santos Laguna, do México, no valor de R$ 40 milhões. Por conta desta dívida o Timão recebeu transfer ban da Fifa e desde o dia 12 de agosto do ano passado está impedido de registrar novos jogadores.
ESTREIA
A estreia do Corinthians na temporada será no dia 11, às 16 horas, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. O jogo será na Neo Química Arena. O Timão lutará pelo bicampeonato estadual.





























