Jejum do Santos incomoda, mas Vojvoda segue prestigiado para o Brasileirão

11
Juan Pablo Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda (foto: Leonardo Moreira / FEC)

Pelo menos por enquanto o cargo do técnico Juan Pablo Vojvoda no está mantido. O treinador tem sido muito criticado por alguns setores do próprio clube, mas segue prestigiado pelo diretoria.

A situação do técnico tem se complicado com o péssimo início de temporada do Peixe, que não vence há quatro partidas e nem está na zona de classificação do Campeonato Paulista para a próxima fase.

Bet365 button

Apoio da torcida

Se Vojvoda segue no posto, isto se deve pelo apoio da torcida. Um grupo de santistas fez recentemente um protesto contra o presidente do clube, Marcelo Teixeira. Porém, Vojvoda ainda tem crédito entre as organizadas do Peixe.

O trabalho do treinador ainda não teve os resultados esperados. Ele chegou ao clube no final do ano passado e foi decisivo para salvar o Santos de um rebaixamento que para muitos parecia inevitável.

Estreia no Brasileirão

A estreia santista no Brasileirão-26 nesta quarta-feira, às 20 horas, contra a Chapecoense. O jogo será na Arena Condá, em Chapecó, e há um clima de muita insegurança em relação ao possível desempenho da equipe na Série A deste ano.

Na temporada passada o Santos sofreu para manter-se na elite e correu sério risco de voltar para a Série B, que disputou e conquistou em 2024.

Clássico dos desesperados

Por outro lado, o Santos enfrentará o São Paulo no sábado às 20h30, no MorumBis, pelo Campeonato Paulista, em jogo fundamental.

As duas equipes estão em péssima situação no Paulistão. O Peixe não vence desde a primeira rodada, quando bateu o Novorizontino na Vila Belmiro. O time está na 11ª posição, com seis pontos.

Por outro lado, a situação do tricolor é ainda mais desesperadora. O São Paulo está em 14º, com apenas quatro pontos, junto com o Noroeste, equipe que abre a zona de rebaixamento do torneio.

Serviço

O duelo entre Chapecoense e Santos na Arena Condá, nesta quarta-feira, será transmitido pelos canais SporTV e Premiere a partir das 19h50.

O árbitro da partida será Sávio Pereira Sampaio, que é da Federação de Futebol do Distrito Federal. A CBF ainda não definiu quem serão seus auxiliares.