Maresca desconversa sobre possível interesse do City

7
Enzo Maresca
Enzo Maresca: Foto: Chelsea
“Isso é totalmente especulação, 100%”. Desta maneira o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, reagiu a um possível interesse do Manchester City em contratá-lo, como chegou a ser noticiado na imprensa.

Maresca deixou claro que não pensa em transferir-se e minimizou um possível interesse dos Citizens por seu nome. O treinador garante que tem foco total no Chelsea, equipe que vem treinando com bom desempenho na temporada.

SUBSTITUTO DE GUARDIOLA

Bet365 button

A notícia do interesse do gigante de Manchester foi veiculada recentemente pelo jornal The Athletic. Maresca estaria sendo cogitado para substituir Pep Guardiola no comando dos Citizens. Este último, um dos treinadores mais vitoriosos da história, está há muitos anos no City.

Guardiola tem contrato com os Citizens até junho de 2027, mas existe de fato a possibilidade de deixar o comando do Manchester City ao término desta temporada para seguir novos desafios. Por isso, o treinador do clube londrino já estaria no radar.

SEM TEMPO

Comentando a matéria do The Athletic, Maresca afirmou que “não tem tempo para essas coisas”. Ele lembrou que tem contrato com o Chelsea até 2029 e pretende cumpri-lo em sua totalidade.

“Meu foco é apenas este clube (Chelsea)e me orgulho de estar aqui. Foi a mesma coisa há uma semana, com a Juventus. Não dou atenção a isso. É 100% especulação”, garantiu Enzo Maresca.

BLUES NA PREMIER LEAGUE

No momento o Chelsea é o quarto colocado na Premier League, com 28 pontos, seis a menos que o City, que é o segundo, e a oito do líder Arsenal.

O clube londrino tem feito uma boa campanha, com apresentações superiores às que vinha tendo nos anos mais recentes.

TÍTULOS DE MARESCA

Maresca, que já foi assistente técnico no próprio Manchester City, assumiu o comando do Chelsea em 2024.

Nos Blues ele comandou o elenco na conquista da Europa Conference League. Depois, ele e seus comandados conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa em Julho, nos Estados Unidos.

Tanto sucesso, obviamente, teria chamado a atenção do City e de outros clubes europeus para a próxima temporada. Por ter trabalhado no próprio clube de Manchester Maresca seria um nome natural para a vaga de Guardiola, caso a saída deste último de fato se concretize.