
Treinador mais vitorioso da história do Palmeiras – com títulos importantes como Libertadores e Brasileirões no currículo -, Abel Ferreira está muito próximo de garantir sua presença no clube paulista por pelo menos mais dois anos.
As conversas entre a diretoria do alviverde e o técnico português, que está no clube há cinco anos, avançaram bastante e algumas pendências para a renovação do contrato de Abel está praticamente resolvidas.
ACORDO VERBAL
Um acordo verbal já foi firmado entre as partes e a princípio estabeleceria a presença do técnico até dezembro de 2027. Uma notícia que obviamente deixa os torcedores do Palestra felizes quando o clube lidera o Brasileirão-25 e está garantido em mais uma decisão de Libertadores.
A assinatura do novo concreto poderá ocorrer antes da final do torneio continental contra o Flamengo, que acontecerá no dia 29 deste mês no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O treinador português, inclusive, já participa ativamente do planejamento com a diretoria e o elenco para a próxima temporada.
CLASSIFICAÇÃO FOI ESTÍMULO
Um fato que colaborou bastante para o avanço nas negociações para a renovação do contrato do vitorioso treinador foi a classificação épica para a decisão da Libertadores deste ano.
Derrotado por 3 x 0 na casa do adversário, o Palmeiras goleou a LDU no Allianz Parque de 4 x 0 no duelo de volta das semifinais e de maneira épica se garantiu em mais uma decisão.
Abel Ferreira se emocionou muito com o grande feito realizado pelo Palmeiras contra os equatorianos. Além disso, declarou seu amor pelo clube e sua apaixonada torcida.
SEM MULTA
Segundo fontes no clube, uma característica do novo contrato será a ausência de multa rescisória. Assim, caso o Palmeiras ou o próprio treinador queiram encerrar o vínculo, não haverá o pagamento de indenização.
O técnico já demonstrou em mais de uma oportunidade que deseja permanecer em São Paulo e conquistar mais títulos com o Verdão.
Entretanto, o longo tempo no comando do Palmeiras pode levar o profissional a solicitar um “período sabático” para se recuperar de tantas emoções desde que chegou ao clube paulista.






























