Recuperado de lombalgia, Raphael Veiga volta a ser relacionado

145
Abel Ferreira
Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco)

Uma boa notícia para a torcida do Palmeiras na véspera do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão. O meia Raphael Veiga está recuperado de uma lombalgia e à disposição do técnico Abel Ferreira. O duelo acontece domingo no Allianz Parque, em São Paulo.

Por isso, Raphael Veiga, que foi poupado no meio da semana, fez um trabalho de recuperação no clube e já tem condições de jogar contra os cariocas. Raphael Veiga é considerado fundamental no elenco à disposição do técnico Abel Ferreira.

EDEMA

Se Veiga está recuperado, por outro lado Felipe Anderson ficará de fora. Ele fez exames e não foi constatada lesão na coxa. Entretanto, o atleta tem um edema e, por isso, será preservado no compromisso deste final de semana.

Contra o Ceará, pela Copa do Brasil, Felipe Anderson deixou o campo logo aos 11 minutos, após sentir um incômodo na coxa. Por isso, o atleta foi substituído por Mayke.

Paulinho nem treinou na sexta-feira. O jogador entrou no segundo tempo contra o Ceará, porém não está confirmado contra o Flamengo. Isso porque, apesar da importância do jogo, a comissão técnica mira a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

LIDERANÇA

O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 22 pontos, o Flamengo está em segundo com 18. Por isso, o duelo, que começará às 16 horas, é considerado fundamental na luta pelo título. Afinal, uma vitória deixará o alviverde com uma ótima vantagem na tabela.

Abel Ferreira quer usar o que tem de melhor. Portanto, qualquer jogador recuperado é fundamental. Entretanto, a comissão técnica não quer desgastar demais os atletas, afinal a disputa do Mundial da Fifa é prioridade.