O São Paulo não começou muito bem a disputa do Brasileirão de 2025 e amarga a 15ª posição no campeonato após três rodadas. Seu próximo compromisso será na quarta-feira às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, atual campeão do torneio.
O tricolor do Morumbi empatou as três partidas que disputou, contra o Sport por 0 x 0 na capital paulista, pelo mesmo placar com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte e, na última rodada, com o Cruzeiro, de novo em casa. Neste último confronto o São Paulo abriu o marcador com Ferreirinha logo no início do segundo tempo, mas cedeu o empate aos mineiros.
Se a defesa tem funcionado razoavelmente bem, o sistema ofensivo tem deixado muito a desejar, o que preocupa a comissão técnica e os torcedores são paulinos. O técnico argentino Luís Zubeldía precisa com urgência criar alternativas para dar mais agressividade ao time. Aliás, apenas Ferreirinha marcou os três últimos tentos do tricolor.
O adversário de quarta-feira também não vai muito bem. Atual campeão da Libertadores e do próprio Brasileirão, o Botafogo se desfez de vários de seus principais atletas como Luiz Henrique e Thiago Almada, que brilharam em 2024, contratou vários atletas, mas ainda não engrenou sob o comando do técnico Renato Paiva.
O alvinegro carioca tem quatro pontos em três jogos e está na décima posição. Na última rodada fez uma péssima apresentação contra o Red Bull Bragantino e acabou derrotado por 1 x 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
O confronto entre Botafogo e São Paulo guarda boas recordações para os torcedores da equipe carioca, afinal o título do Brasileirão do ano passado foi confirmado na última rodada do campeonato, exatamente contra o tricolor paulista no Estádio Nilton Santos. Na ocasião o Glorioso venceu por 2 x 1 e levantou a taça do torneio nacional pela terceira vez em sua história.