São Paulo e Fortaleza abrem a sétima rodada da Série A no MorumBis

0
83
Torcida do São Paulo
Foto: Paulo Pinto/Site do São Paulo

O confronto São Paulo x Fortaleza abre nesta sexta feira a sétima do Campeonato Brasileiro a partir das 21h30, no Estádio do MorumBis, na capital paulista. As equipes vivem momento bem diferentes na Série A, com o tricolor de São Paulo em ascensão e os cearenses na parte de baixo da tabela de  classificação do Brasileirão.

O São Paulo vem de três vitórias em sequência, que o levaram à liderança de seu grupo na Taça Conmebol Libertadores, garantiram vantagem no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e somaram mais três pontos na rodada passada do Brasileiro-25. Tudo isso aliviou a pressão que pairava sobre o técnico Luís Zubeldía entre os torcedores.

O Fortaleza vem de um empate com o Retrô pela Copa do Brasil na ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas não está bem na Série A. O Leão do Pici está há cinco partidas sem vitória – duas derrotas e três empates – e ocupa a 15ª posição, com apenas seis pontos. O confronto em São Paulo com o tricolor do Morumbi pode representar uma virada no campeonato, caso o time consiga realizar o feito no estádio do adversário.

Zubeldía deverá escalar o São Paulo com alguns reservas para poupar seus principais jogadores. Ferreirinha e Alan Franco estão entre os atletas que não enfrentarão o Fortaleza nesta sexta feira no MorumBis. Ferraresi poderá ser substituído por Sabino, mas o treinador só definirá a escalação algumas horas antes da partida.

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, terá o retorno do volante Rodrigo. Titi ficará de fora por ter sido expulso na rodada passada. Vojvoda tende a não poupar o time titular, porque a situação na tabela não é das melhores e a equipe precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo entre São Paulo e Fortaleza será transmitido ao vivo pelo canal Premiere, direto do MorumBis, a partir das 21h20. A arbitragem ficará sob a responsabilidade do carioca Wagner do Nascimento Magalhães, tendo como assistentes Bruno Boschilia, do Paraná, e Daniel de Oliveira Alves Pereira, também do Rio de Janeiro. No VAR estará o mineiro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.