Seleção sofre ‘apagão’ e perde de virada para o Japão: 3 x 2

12
Brasil x Paraguai
Imagem: Divulgação/CBF

O que começou muito bem terminou da pior maneira possível. Depois da esmagadora goleada sobre a Coreia do Sul por 5 x 0 no primeiro dos amistosos no Extremo Oriente, A Seleção Brasileira perdeu de 3 x 2 para o Japão em Tóquio nesta terça-feira.

Pior do que a derrota foi a maneira que ocorreu. Afinal, a seleção canarinho começou com, 2 x 0 no placar, gols marcados por Paulo Henrique e Martinelli no primeiro tempo do amistoso. Na etapa final, porém, um verdadeiro colapso defensivo levou ao primeiro triunfo dos japoneses na história dos confrontos com os brasileiros.

Bet365 button
FALHA GROTESCA

A reação da seleção oriental começou com uma falha em passe de Fabrício Bruno. |em lance bizarro, com a bola dominada na área, o jogador brasileiro se desequilibrou diante da pressão de um adversário e entregou a bola de graça para Minamino, que aproveitou e jogou para as redes aos seis minutos do segundo tempo.

Daí por diante, e em apenas 25 minutos, o Japão imprensou o Brasil e conseguiu a virada histórica, com gols de Nakamura aos 16 minutos e Ueda aos 25. O Brasil tentou pressionar em busca do empate, mas o desastre já estava consumado.

MÁ IMPRESSÃO

A impressão deixada pela seleção no amistoso em Tóquio foi a pior possível. O técnico Carlo Ancelotti terá de usar toda a sua experiência como profissional de sucesso para pelo menos dar aos brasileiros alguma esperança para a próxima Copa do Mundo.

Com alguns atletas inexpressivos entre os convocados, displicência em campo e mesmo a irresponsabilidade de jogadores como Fabrício Bruno, um dos grandes vilões da derrota por virada, muito ainda precisa ser feito em nossa seleção.

Abaixo os gols da vitória do Japão sobre o Brasil, a primeira na história:

Fonte: instagram.com/tntsportsbr