
O que começou muito bem terminou da pior maneira possível. Depois da esmagadora goleada sobre a Coreia do Sul por 5 x 0 no primeiro dos amistosos no Extremo Oriente, A Seleção Brasileira perdeu de 3 x 2 para o Japão em Tóquio nesta terça-feira.
Pior do que a derrota foi a maneira que ocorreu. Afinal, a seleção canarinho começou com, 2 x 0 no placar, gols marcados por Paulo Henrique e Martinelli no primeiro tempo do amistoso. Na etapa final, porém, um verdadeiro colapso defensivo levou ao primeiro triunfo dos japoneses na história dos confrontos com os brasileiros.
FALHA GROTESCA
A reação da seleção oriental começou com uma falha em passe de Fabrício Bruno. |em lance bizarro, com a bola dominada na área, o jogador brasileiro se desequilibrou diante da pressão de um adversário e entregou a bola de graça para Minamino, que aproveitou e jogou para as redes aos seis minutos do segundo tempo.
Daí por diante, e em apenas 25 minutos, o Japão imprensou o Brasil e conseguiu a virada histórica, com gols de Nakamura aos 16 minutos e Ueda aos 25. O Brasil tentou pressionar em busca do empate, mas o desastre já estava consumado.
MÁ IMPRESSÃO
A impressão deixada pela seleção no amistoso em Tóquio foi a pior possível. O técnico Carlo Ancelotti terá de usar toda a sua experiência como profissional de sucesso para pelo menos dar aos brasileiros alguma esperança para a próxima Copa do Mundo.
Com alguns atletas inexpressivos entre os convocados, displicência em campo e mesmo a irresponsabilidade de jogadores como Fabrício Bruno, um dos grandes vilões da derrota por virada, muito ainda precisa ser feito em nossa seleção.
Abaixo os gols da vitória do Japão sobre o Brasil, a primeira na história:
Fonte: instagram.com/tntsportsbr