Vasco otimista na contratação de atacante Brenner

6
Imagem: Federação do Rio de Janeiro/Divulgação

O Vasco poderá nos próximos dias mais uma contratação para a temporada. O clube está em negociação com a Udinese da Itália, tentando a contratação do atacante Brenner.

O jogador já manifestou seu interesse em se transferir para o Gigante da Colina, que já fez uma proposta oficial aos italianos para ter o atleta, que desde dezembro do ano passado é sondado pelo Cruzmaltino.

Bet365 button
PEDIDO DA UDINESE

A Udinese pede 6 milhões de euros por Brenner (cerca de R$ 37,5 milhões na atual cotação). O Vasco, por sua vez, oferece a metade deste valor, mais 1 milhão de euros em bônus a partir de metas e performance. Isto totalizaria 4 milhões de euros pelo jogador (R$ 25 milhões).

Apesar da diferença nas cifras, há otimismo das partes, pois o próprio atleta quer vir para São Januário. Brenner tem 25 anos e fez seis gols em dez jogos em empréstimo com o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, na reta final de 2025, dando uma assistência.

REENCONTRO COM DINIZ

Brenner já trabalhou com o técnico vascaíno, Fernando Diniz, no Fluminense e no São Paulo O treinador disse recentemente que o atacante se encaixa perfeitamente em seus planos para o setor ofensivo, sendo um camisa 9 de muita mobilidade.

O atacante, aliás, é cria do tricolor paulista e quer voltar a disputar uma edição do Campeonato Brasileiro, desta vez com o Vasco. No momento ele está fora dos planos da diretoria da Udinese, o que também pode facilitar a transferência para o Rio de Janeiro.

ESTREIA

A estreia vascaína na temporada será nesta quinta-feira, às 21h30, em duelo com o Maricá, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O jogo será no Estádio de São Januário, que como sempre deverá receber um bom público, principalmente porque a equipe de Fernando Diniz terminou o ano passado em alta, embora tenha perdido a decisão da Copa do Brasil para o Corinthians.

SERVIÇO

A partida entre Vasco e maricá será transmitida pelos canais SporTV e Premiere, a partir das 21h20. A arbitragem será comandada por Bruno Mota Correia e seus assistentes serão Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Marcelo Araújo Ossimo.

O Vasco está desde 2016 sem conquistar o estadual do Rio de Janeiro. Em sua última conquista o Gigante da Colina venceu o Botafogo na decisão do torneio.