Palmeiras joga pelo sonho do tricampeonato brasileiro contra o ameaçado Fluminense

0
88
Foto: Site do Palmeiras

Em partida que pode valer mais um título consecutivo para o Palmeiras, o Verdão enfrenta pela 36ª e última rodada do Brasileirão-24 o ameaçado Fluminense neste domingo às 16 horas no Allianz Parque, em São Paulo. O alviverde tem de vencer o tricolor carioca e torcer para o rival São Paulo derrotar o Botafogo no Rio de Janeiro para ficar com a taça do Campeonato Brasileiro deste ano.

O time de Abel Ferreira tem 73 pontos, três a menos que o Botafogo, e na última rodada derrotou o Cruzeiro em Belo Horizonte de virada por 2 x 1, mas como o alvinegro carioca também venceu seu compromisso, contra o Internacional por 1 x 0, a chances do Palmeiras passaram a ser mínimas. Afinal, o São Paulo já não tem qualquer motivação no campeonato e deverá poupar vários atletas no duelo com o atual campeão da Libertadores.

O Fluminense chega à última rodada ameaçado de rebaixamento e precisando de pelo menos um empate no duelo com o Palmeiras para se livrar da degola. O tricolor está na 15ª posição, com 43 pontos, e se perder para o alviverde terá de torcer por uma combinação de resultados de outros adversários na luta contra o Z-4.

Para o jogo de hoje Abel Ferreira terá os retornos de Gustavo Gómez e Marcos Rocha, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. Vítor Reis, por outro lado, levou o terceiro cartão amarelo contra a Raposa e não poderá atuar. De resto o time deverá ser o mesmo que enfrentou e venceu os mineiros.

O Fluminense poderá mais uma vez contar om Paulo Henrique Ganso, que desfalcou o time na vitória de 1 x 0 sobre o Criciúma na rodada passada. O técnico Mano Menezes perdeu Bernal,que levou o terceiro cartão amarelo contra os catarinenses. A dupla de volantes será formada por Martinelli e Lima.

O confronto entre Palmeiras e Fluminense no Allianz Parque terá a transmissão ao vivo pela Rede Globo e o Canal Premiere a partir das 15h50. O árbitro do jogo será Ramon Abatti Abel (Fifa/SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa/CE). No VAR estará Wagner Reway (ES)>