
Com vaga garantida na próxima Libertadores – o time ainda busca a classificação direto para a fase de grupos – , o Botafogo já tem definidas as posições em que se concentrará na busca por reforços para 2026.
O time comandado por Davide Ancelotti está na quinta posição do Brasileirão-25, com 58 pontos, e ainda tem chances já entrar no torneio internacional na etapa de grupos. Para isto precisa de pelo menos duas vitórias nas três rodadas finais.
Além disso, os rivais mais próximos do Glorioso, o Bahia, que tem dois pontos a menos, e o Fluminense, com 55, precisam tropeçar.
Esta será a primeira vez em sua história que o Botafogo participará da Libertadores em três temporadas consecutivas. O clube de General Severiano conquistou o torneio internacional no ano passado.
TODOS OS SETORES
A diretoria do clube avaliou que o elenco precisa no mínimo de três reforços: um zagueiro que atue pelo lado direito, um primeiro volante mais marcador que ofensivo e um ponta com muita explosão para fortalecer o setor ofensivo.
Apesar das carências nos três setores, é quase certo que os investimentos do clube em 2026 sejam inferiores aos feitos pela SAF este ano.
Apesar disso, o americano John Textor – mandatário da SAF – não afasta a possibilidade de mais uma vez “abrir o cofre”. Afinal, ele sonha com mais uma taça da Libertadores no ano que vem.
Ainda não está certo se Davide Ancelotti seguirá como técnico botafoguense. Apesar de o desempenho do treinador ser bastante promissor desde que assumiu o elenco, há quem sonhe com nomes como Rafael Guanaes, que tem tido muito sucesso à frente do Mirassol (SP). A volta de Luiz Castro ou a contratação de outro treinador estrangeiro.
PRÓXIMO JOGO
A próxima partida do Botafogo no Brasileirão-25 será contra o Corinthians. O jogo será no domingo á 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O confronto terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, além dos canais SporTV e Premiere, a partir das 15h50, direto da capital paulista.
Na rodada passada o Botafogo venceu o Grêmio por 3 x 2 no Estádio Nilton Santos. Artur e Cuiabano, que marcaram gols no jogo, foram os grandes destaques do confronto com os gaúchos no Rio de Janeiro.



























