Atuação em SP aumenta otimismo do Vasco na final da Copa do Brasil

9
Vasco da Gama
Imagem: Divulgação

Uma vitória seria melhor, mas a atuação do Vasco no jogo de ida da final da Copa do Brasil agradou aos torcedores e aumentou o otimismo no título do torneio. A volta será no Maracanã no domingo, às 18 horas.

O empate com o Corinthians de 0 x 0 na Neo Química Arena na noite da última quarta-feira deixou nos vascaínos um gosto de “poderia ser melhor”. Afinal, o Gigante da Colina não se intimidou por atuar no estádio do adversário e, por outro lado, dominou as ações e poderia tranquilamente ter dado um passo gigante para a conquista do título.

Bet365 button
DOMÍNIO

Os lances de mais perigo no confronto de ida foram do Vasco, que chegou a mandar uma bola na trave. O Timão teve uma atuação bem inferior ao que esperavam os torcedores que lotaram a Neo Química para apoiar a equipe paulista.

O esquema adotado pelo técnico Fernando Diniz praticamente encurralou o Corinthians em seu próprio campo, a ponto de o alvinegro de São Paulo em alguns momentos da partida não conseguir passar do meio de campo.

JOGO TRUNCADO

Para alguns comentaristas, o jogo em São Paulo não teve um bom nível técnico e foi muito truncado. Apesar de recomendarem moderação nas expectativas para a volta, é inegável que o Vasco saiu de campo com mais motivos de otimismo.

“O Vasco parece ter saído mais fortalecido com o resultado. O jogo deixou a impressão de que era possível ganhar. Se um time ficou mais próximo do gol em um confronto de poucas finalizações, com certeza este foi o Vasco”, destacou o jornalista esportivo Carlos Eduardo Mansur em seu blog.

DINIZ

O técnico vascaíno, Fernando Diniz, não achou que seus comandados tiveram “falta de capricho” nas finalizações. Ele considerou o gramado da Neo Química “diferente” e os atletas cruzmaltinos não tiveram tempo para se adaptar.

“Os atletas não estavam ansiosos, como alguns chegaram a afirmar. Como se trata de uma decisão, claro que houve um pouco de nervosismo, mas houve dificuldade para dominar a bola e conduzir. Apesar de não ser um gramado sintético, é bem parecido. Alguns jogadores erraram em situações que normalmente não errariam, por causa do gramado”, comentou o comandante vascaíno.

DECISÃO NO MARACANÃ

O novo campeão da Copa do Brasil será conhecido no domingo. Caso as equipes voltem a empatar a definição será em cobranças de pênaltis, algo que os jogadores e a comissão técnica vascaína querem evitar.

O Maracanã estará lotado. O Vasco luta por seu segundo título na competição, o primeiro foi em 2011. Desde então o Cruzmaltino não conquistou nenhum título nacional, apenas o Campeonato Carioca.

Por outro lado, o tetracampeonato é a meta do Corinthians. Com uma atuação bastante criticada na Neo Química, o Timão – comandado por Dorival Júnior – precisa melhorar para ficar com a taça.

SERVIÇO

Como no jogo de ida, o confronto de domingo será transmitido pela Rede Globo e pelos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil. A CBF ainda não definiu quem será o árbitro da finalíssima da Copa do Brasil de 2025.