
Poucos torcedores do Botafogo esperavam uma estreia tão boa no Brasileirão-26, enfrentando o forte time do Cruzeiro.
Os comandados de Martín Anselmi apresentaram um grande futebol e atropelaram a Raposa por 4 x 0 no Estádio Nilton Santos.
Caos só fora da quatro linhas
Havia uma preocupação com o desempenho na estreia do Glorioso e temia-se que as grandes trapalhadas financeiras de John Textor, aparentemente ainda mandatário da SAF, influenciasse dentro das quatro linhas.
Em campo, porém, não foi o que se viu. Com uma grande atuação, principalmente no segundo tempo, a equipe carioca foi dominante contra um time que muitos colocam entre os favoritos ao título.
‘Tapa na cara’ de Textor
Curiosamente, os melhores do Botafogo na última quinta-feira foram dois jogadores que Textor esperava negociar para tentar quitar suas enormes dívidas.
Danilo e o jovem Montoro deram show, principalmente o primeiro, que fez dois gols na partida contra o Cruzeiro.
Felizmente alguns setores do clube agiram rapidamente e, com uma ação na Justiça brasileira, impediram que mais atletas alvinegros sejam vendidos a preço de banana. A torcida agradece.
Protesto
A torcida, aliás, demonstrou toda a sua insatisfação com o que está acontecendo fora de campo. Torcedores levaram faixas para o estádio com severas críticas.
Aparentemente o americano não é mais o ídolo do botafoguense, aquele que levou o clube a conquistas históricas, inclusive uma inédita Libertadores no histórico ano de 2024
Futuro
O que se viu em campo contra o Cruzeiro foi algo que deu muita esperança à torcida. Anselmi montou um esquema simples, mas muito eficiente, que pode dar alegrias à torcida alvinegra.
Com mais tranquilidade fora das quatro linhas e, quem sabe, alguns reforços pontuais. O Botafogo pode ir longe na temporada. Os jogadores e o treinador estão querendo dar o melhor, mas esperam, é claro, uma contrapartida.
Textor conseguirá oferecer isso? Ou, quem sabe, tenha chegado a hora de uma nova fase na SAF de um dos mais importantes clubes do País?
Próximos jogos
O próximo jogo do Botafogo será o clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. A partida será no domingo, às 20h30, no Estádio Nilton Santos. Os dois times lideram seus grupos no estadual, ambos com nove pontos. Será mais um teste de fogo para a equipe de Anselmi.
Pelo Brasileirão-26 o próximo compromisso do Botafogo será contra o Grêmio na quarta-feira da semana que vem, às 21h30.
O tricolor do Sul foi derrotado pelo próprio Fluminense na estreia, por 2 x 1, no Maracanã. Seu técnico é um velho conhecido dos botafoguenses: o português Luís Castro.
























