Com Botafogo em crise, Fluminense tenta quebrar tabu no ‘clássico vovô’

0
83
Botafogo x Fluminense
Foto: Vítor Silva/BFR

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre as atrações deste Botafogo x Fluminense está uma tabu de quase três anos em que o tricolor não vence o tradicional adversário. O alvinegro venceu as sete últimas partidas, o que tem incomodado muito a torcida do clube das Laranjeiras.

A atual fase do Botafogo é péssima, com o Glorioso há quatro partidas sem vencer e o técnico Renato Paiva cada vez mais pressionado. O mau planejamento do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão e a escolha de um treinador sem currículo e fraco tem cobra um alto preço ao time de General Severiano, que também não vai bem na atual edição da Libertadores.

O Fluminense está no G-4 do Brasileirão e ainda não perdeu desde que Renato Gaúcho assumiu o comando do elenco. O tricolor não vence o Botafogo desde junho de 2022 e no meio da semana poupou seus titulares e o treinador do compromisso que teve pela Copa Sul-Americana para todos estarem com foco total no clássico carioca.

Para o confronto deste sábado Renato Paiva terá o retorno do zagueiro Jair, recuperado de dores no tornozelo direito. Ele deverá compor a zaga com Barbosa. Muito criticado pelos torcedores por insistir em escalar Patrick de Paula e usar Savarino fora de sua posição habitual, Paiva sabe que uma derrota no cargo pode ser fatal para sua permanência no clube campão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado.

Renato Gaúcho deverá enviar força máxima a campo para enfrentar o Botafogo. O time deverá ser o mesmo que empatou com o Vitória na rodada passada, mas ainda resta a dúvida se o técnico escalará Hércules ou Ganso no meio, algo que só deverá ser definido momentos antes do clássico.

O duelo entre Botafogo e Fluminense terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil a partir das 20h50, direto do Estádio Nilton Santos. Bruno Arleu de Araújo estará no apito, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, todos do Rio de Janeiro. No VAR ficará o mineiro Marcus Vinícius Gomes.