De volta ao Vitória, goleiro Gabriel será titular no clássico

9
Gabriel
Gabriel: Foto de Victor Ferreira/ECV

Experiência debaixo da meta. Essa foi a opção do técnico do Vitória para enfrentar o Bahia no clássico 505 entre os maiores rivais do futebol baiano, que acontecerá neste domingo, no Barradão.

O responsável pelo gol do Leão rubro negro contra o tricolor será Gabriel, que estava emprestado ao Sport e voltou recentemente ao clube. O jogador está ansioso por retornar ao clube de Salvador.

Bet365 button

NA ITÁLIA

Gabriel tem 33 anos e, além do Sport, também jogou pelo Milan, da Itália. Esta será a primeira vez que o goleiro participará de um Ba-Vi como titular, sob o comando de Jair Ventura, com quem trabalhou no Juventude em 2024.

O arqueiro foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, de Belo Horizonte e defendeu clubes italianos como Milan, Napoli, Cagliari e Empoli. Pelo rubro negro de Milão conquistou a Supercopa da Itália em 2016. Além disso, Gabriel foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2011, ano em que conquistou o Sul-Americano da categoria.

EXPECTATIVA

O atleta não esconde a expectativa por participar de um Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano. Ele já esteve no banco em outros confrontos do gênero, mas agora estará debaixo da trave contra o maior rival do Vitória.

“Já estive no banco de reservas em outros Ba-Vis, no ano passado. Porém, jamais como titular. Vivi a expectativa com os companheiros e novamente estou vivendo, mas de uma maneira diferente, porque a responsabilidade será maior. É sempre muita adrenalina e emoção que envolve este clássico”, comentou o goleiro.

RETORNO

Ele associa sua volta ao clube baiano à influência de Jair Ventura, que já conhece seu trabalho e gostou de suas atuações nos tempos do Juventude, do Rio Grande Sul.

“Ele é o treinador e me conhece, mas também acredito que foi um consenso geral de que eu poderia contribuir para uma boa temporada do Vitória”, destacou Gabriel.

SERVIÇO

O clássico Ba-Vi de número 505 será transmitido pelo canais Premiere, SporTV e TVE (para a Bahia e parte da Região Nordeste) e começará às 16 horas, no Estádio Barradão, do Leão rubro negro.

O estádio, por motivos de segurança, terá somente torcedores do Vitória. No momento o Bahia é a única equipe com 100% de aproveitamento no Baianão-26 e na rodada passada goleou o Barcelona de Ilhéus por 5 x 0.

O Leão é o terceiro colocado na tabela, com seis pontos, e no último jogo esmagou o Juazeirense por 4 x 0.

ÚLTIMO JOGO

No último jogo entre as duas equipes deu Vitória, que venceu por 2 x 1, também no Barradão. Aliás, o rubro negro não é derrotado em casa pelo seu maior rival desde 2020, portanto há seis anos.

No retrospecto geral, porém, a vantagem é do Tricolor de Aço, que venceu 196 confrontos e perdeu 154. O clássico terminou empatado em 154 edições.