Eliminação do Santos na Copa do Brasil liga alerta para Neymar e a equipe

157
Neymar no Santos
Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Após mais de um mês lesionado, Neymar voltou a jogar pelo Santos, mas viveu uma noite frustrante, pois foi eliminado pelo CRB da Copa do Brasil. O camisa dez entrou no segundo tempo, criou chances e converteu seu pênalti, entretanto, o Peixe caiu na disputa de penalidades.

Além disso, a derrota aumentou a crise no clube, que não vence desde a lesão do craque contra o Atlético (MG). Com contrato até o final de junho, Neymar ainda não definiu sua permanência  e deixa a torcida e a diretoria em alerta.

MAU MOMENTO DO SANTOS

Logo após o jogo, o próprio jogador, de cabeça quente, admitiu não saber se renovará, ressaltando que espera mais da equipe e da gestão. Entretanto, a eliminação precoce e o mau momento da equipe pesam negativamente na decisão sobre continuar ou sair do clube.

O Santos está na penúltima posição no Brasileirão-25 e precisa reagir para evitar mais um ano desastroso. Além disso, o craque ainda terá pela frente jogos contra Botafogo, Fortaleza e um amistoso diante do RB Leipzig, em Bragança Paulista.

PERMANÊNCIA INDEFINIDA

Nos bastidores, o próprio Neymar tenta incentivar os companheiros, porém o craque sabe que sozinho não conseguirá reverter a má fase alvinegro. Portanto, será essencial que a diretoria apresente reforços e mais organização para convencer o craque a seguir no clube até a Copa do Mundo de 2026.

Enquanto isso, os torcedores já questionam seu papel, pensando se é, de fato, o nome certo para liderar o Brasil na copa. Enfim, os próximos compromissos serão decisivos tanto para o futuro do Santos quanto para a permanência ou não de Neymar no Peixe.