
Por muito pouco o Internacional não caiu para a Série B. O Colorado escapou da queda apenas na rodada final da Série a, depois de vencer o Bragantino e contar com resultados negativos de quem também lutava contra a degola.
Mesmo com o alívio, uma campanha tão ruim já começou a ter consequências e o clube gaúcho anunciou mudanças em seu departamento de futebol, com algumas saídas importantes de quem não trabalhou como devia.
DIA AGITADO
Depois do descanso da batalha e do desgaste emocional do domingo, a terça-feira foi um dia agitado no Beira-Rio. Três membros do departamento de futebol foram desligados em menos de duas horas pelo clube.
O vice José Olavo Bisol, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro e o executivo André Mazzuco deixaram oficialmente as hostes coloradas. O trio foi alvo de muitas críticas ao longo do Brasileirão-25 e, por isso, ficaram sem espaço no clube de Porto Alegre, juntamente com o presidente Alessandro Barcellos.
ABEL BRAGA
Ídolo da torcida e técnico mais vitorioso da história do Internacional, Abel Braga já teria afirmado que não pretende seguir no cargo. Ele assumiu como treinador duas rodadas antes do final do Brasileirão e mais uma vez sua estrela brilhou. Afinal, “Abelão”, como é carinhosamente chamado, conseguiu livrar o clube da queda que parecia certa.
Porém, apesar de não querer ser o técnico para o ano que vem, Abel poderá aceitar permanecer no Beira-Rio em outra função. Aos 73 anos, ele já se considera muito cansado para uma temporada inteira no banco.
Por isso, o presidente Barcellos deverá iniciar as conversar com Abel Braga para tê-lo pelo menos no Departamento de Futebol, enquanto busca um novo treinador para o Inter em 2026.
ANO A SER ESQUECIDO
Apesar de ter conquistado o Gauchão-25 no início do ano, quebrando uma série de sete títulos estaduais em sequência do arquirrival Grêmio, o ano quase terminou em tragédia para o Colorado.
O time foi o 16º colocado na classificação final do Campeonato Brasileiro. O Colorado conquistou 44 pontos, só um a mais que o Ceará, primeiro a compor o Z-4 da Série A e rebaixado para a divisão de acesso.
ESTREIA NO GAUCHÃO
O alívio no Brasileirão-25, porém, não apagou vexame. Por isso, reformulação é palavra de ordem no Beira-Rio. O Inter estreará no Campeonato Gaúcho do ano que vem no dia 10 de janeiro. O adversário do Colorado será o Novo Hamburgo.
O time lutará pelo bicampeonato estadual.



























