Internacional quer técnico campeão na Argentina para o lugar de Abel Braga

10
Torcida do Internacional
Torcida do Internacional (foto: Reprodução Youtube)

Abel Braga mais uma vez fez história no Internacional. Assumiu mais uma vez como técnico com duas rodadas restantes no Brasileirão-25 e ajudou o clube a escapar do que seria o segundo rebaixamento da história do Colorado.

Porém, o vitorioso treinador já confirmou que não permanecerá no cargo. Aos 73 anos, Abel deverá seguir no Inter, mas possivelmente como diretor técnico do clube. Por isso, a diretoria já busca um substituto e já elegeu um alvo.

Bet365 button
ARGENTINO CAMPEÃO

Depois de cogitar o nome de Tite, o Colorado desistiu do ex-técnico da Seleção Brasileira. A diretoria avaliou que a concorrência com o Cruzeiro, também interessado no técnico praticamente inviabiliza sua contratação.

A Raposa escolheu Tite para o lugar de Leonardo Jardim, que deixou Belo Horizonte após a eliminação dos mineiros da Copa do Brasil.

Agora o alvo é Eduardo Dominguez, argentino campeão com o clube no sábado passado. Ele tem 47 anos e o Inter tentará trazê-lo para o futebol brasileiro para a próxima temporada.

INTERESSE ANTIGO

Não é de hoje que o Colorado tem interesse em Eduardo Dominguez. Há três anos a diretoria do Inter tentou sua contratação, quando o treinador conquistou a Copa da Liga Argentina com o Cólon.

Entretanto, o uruguaio Cacique Medina acabou sendo o escolhido pelo clube gaúcho. Este último não teve uma boa passagem pelo Inter e ficou no cargo por menos de quatro meses.

OUTROS NOMES

Outros nomes também estão no radar da diretoria. Um deles, por exemplo, é Odair Hellmann, que teve seu retorno cogitado. Porém, o técnico tem contrato com o Athletico Paranaense.

Por isso, o Inter teria de desembolsar uma quantia para pagar a multa rescisória do treinador, que é sempre muito bem visto nas hosts colocadas.

ESTREIA NO GAUCHÃO

A estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho de 2026 será no dia 10 de janeiro, no Beira-Rio, em horário a a ser confirmado pela Federação de Futebol do Rio Grande do Sul. O Colorado fará parte do Grupo A da competição.

O Inter conquistou o Gauchão-25, quebrando uma série de sete títulos consecutivos do arquirrival Grêmio. Com isso, o Colorado segue sendo o único octacampeão gaúcho da história.

O feito foi realizado nos anos 70, com a histórica geração que também levou o clube gaúcho ao tricampeonato brasileiro.

Artigo anteriorFutebol nordestino: um ano a ser esquecido
J.P. Júnior
Jornalista profissional há mais de 25 anos, ex-editor do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, carioca e apaixonado por futebol. Vive na cidade de Itaboraí, a 50 quilômetros do Rio de Janeiro, com sua esposa Leide e o filho Bernardo.