O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu, ídolo do Botafogo, é o novo técnico do Tijuana, do México. Este é apenas mais um capítulo em sua versátil carreira no futebol.
O uruguaio tem 48 anos e já comandou o Dorados de Sinaloa. Além disso, passou por clubes como Paysandu, Always Ready, Santa Tecla e Boston River. Isso tanto como jogador, quanto como treinador.
O Tijuana está sediado em cidade homônima na fronteira com os Estados Unidos. O clube quer se reestruturar, pois terminou o Torneio Clausura na 13ª posição. O carisma do uruguaio e conhecimento do futebol, segundo a diretoria, podem ser úteis neste momento de mudanças.
CARREIRA EXTENSA
Abreu jogou por mais 30 clubes em sua carreira como atleta. Trata-se de um recorde que reflete sua paixão pelo esporte e disposição a novos desafios.
Apesar disso, terá um grande desafio no Tijuana, que sofre muita pressão para melhorar seu desempenho na próxima temporada. Abreu, contudo, demonstra confiança e entusiasmo com o novo projeto.
O novo técnico é motivador e tem conhecimento tático, o que é visto pela torcida como trunfos para melhorar o desempenho do elenco. Como se sabe, o Tijuana é apenas mais um dos clubes mexicanos que têm investido em treinadores mais inovadores.
ADAPTAÇÃO
A expectativa é que o Tijuana apresente um futebol competitivo e envolvente. Porém, o sucesso de Loco Abreu dependerá da adaptação do elenco às sua ideias. Além disso, o apoio da diretoria será importante na contratação de reforços.