
O meia brasileiro Lucas Paquetá está muito insatisfeito no West Ham e já pediu à diretoria do clube inglês para sair no início do próximo ano. O técnico da equipe, Nuno Espírito Santo, porém, não quer perder o atleta no meio da temporada.
O West Ham faz péssima campanha na Premier League. O time da região leste de Londres está na penúltima colocação na tabela de classificação, com apenas quatro pontos, quatro a menos que o Fulham, primeira equipe fora da zona de rebaixamento do campeonato.
REFORÇOS
Apesar do mau momento, o treinador segue confiante. Isto porque a diretoria dos Hammers (martelos) prometeu reforços a Nuno do Espírito Santo na próxima janela de transferência.
Paquetá, assim como seus companheiros, não tem tido um bom desempenho da temporada, por isso prefere a transferência. Entretanto, a possibilidade de algumas contratações leva o técnico português a querer manter os principais nomes do atual elenco.
VALOR POR PAQUETÁ
Apesar da intenção do treinador de manter o brasileiro, a própria diretoria já admite negociar o meia. O valor seria de no mínimo 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões), considerado alto pelo que o atleta tem rendido no campeonato inglês.
Apesar da pedida alta, alguns clubes já estariam interessados. Um deles é o Flamengo, onde Lucas Paquetá se projetou para o futebol internacional. O jogador gosta da possibilidade de voltar, mas a verdade é que o rubro negro do Rio de Janeiro a princípio não teria condições financeiras de repatriá-lo.
ABSOLVIÇÃO
O jogador recentemente foi absolvido pela Federação Inglesa (FA) de um suporto envolvimento em escândalo de apostas esportivas ilegais. O fato, inclusive, impediu suas transferência para o Manchester City, um dos principais clubes do país europeu na atualidade.
Lucas Paquetá foi investigado por supostamente ter forçado cartões amarelos em quatro jogos que aconteceram nos anos de 2022 e 2023 para beneficiar amigos. Seria uma trama que envolvia quantias entre oito e 470 euros, totalizando cerca de 120 mil euros.
As provas foram analisadas e o brasileiro acabou inocentado da acusação. No West Ham o atleta parece ter sentido o efeito dos problemas judiciais e em campo tem feito apresentações no máximo medianas.
Agora Paquetá espera um desfecho positivo e não está afastada uma possível transferência para outro clube de menor porte do futebol inglês no início do ano que vem.
O jogador recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti. Ele ainda sonha em disputar a próxima Copa do Mundo, que acontecerá em 2026.
 
                 
		
