
O Botafogo segue enrolado com a Fifa, que impôs um transfer ban ao clube por conta de dívidas ainda não saldadas. Porém, enquanto a diretoria não resolve as pendências, a comissão técnica se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro apelando para a base.
O técnico Martin Anselmi, que chegou a General Severiano para substituir Davide Ancelotti, terá algumas novidades para o duelo com os mineiros na quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, na estreia da Série A.
Banco encorpado
Atletas que se destacaram em rodadas iniciais do Cariocão-26 ou na Copinha foram promovidos. Um deles é o atacante Kauan Todo, que chama a atenção pela qualidade. O lateral-direito Kadu, o volante Novaes e Abdias (lateral-direito) também ganharam a confiança para subirem para os profissionais.
Outros jovens do sub-20 que estarão à disposição de Martin Anselmi serão o centroavante Izaque e Marquinhos. Este último é polivalente, podendo atuar em mais de uma posição, como zagueiro ou volante, por exemplo.
Promessa de Textor
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, prometeu para esta semana a entrada de um aporte de R$ 50 milhões, que serviria para resolver a questão do transfer ban da Fifa e, possivelmente, para reforçar o elenco.
Enquanto isto, o Botafogo tem feito uma boa campanha no Campeonato Carioca. O time está em primeiro lugar no Grupo B do estadual, com nove pontos, e na próxima rodada enfrentará o Fluminense no Estádio Nilton Santos.
Tabu
O jogo de estreia no Brasileirão-26 contra o Cruzeiro será às 21h30, com transmissão direta para todo o País pelos canais SporTV e Premiere.
Para começar bem a competição o alvinegro terá que superar um longo tabu. Afinal, a última vitória sobre a Raposa foi há cerca de dez anos.
O Glorioso não vence o Cruzeiro desde 2016, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto do duelo é amplamente favorável á Raposa.
Afinal, em toda a história os times já se enfrentaram 81 vezes e foram 33 vitórias cruzeirenses e 19 do Botafogo.
O empate foi o resultado final em 29 oportunidades. No encontro mais recente o placar, por exemplo, foi de 2 x 2, em confronto que aconteceu no Mineirão, também pela Série A.
Serviço
O paulista Matheus Delgado Candançan (Fifa) será o árbitro da partida no Estádio Nilton Santos. Os nomes de seus assistentes ainda serão divulgados pela CBF.
O jogo será transmitido para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Rio de Janeiro.
Os ingressos já estão à venda na sede do Botafogo ou pela internet.

























