Técnico-sensação do Mirassol quer permanecer no clube e foca na Libertadores

14
Rafael Guanaes
Rafael Guanaes/Foto JP Pinheiro - Site do Mirassol

Terminado o Brasileirão-25 e escolhido melhor técnico do ano pela imprensa esportiva, Rafael Guanaes não pensa, a princípio, em sair do Mirassol, onde fez história com uma temporada dos sonhos de qualquer estreante na elite do futebol brasileiro.

Afinal, o Leão Caipira do interior paulista terminou o campeonato na quarta posição, com 67 pontos. Com tal colocação o Mirassol se garantiu direto na fase de grupos da próxima Libertadores, um feito que poucos considerariam possível no início da temporada.

Bet365 button
CONTRATO RENOVADO

Guanaes, de 44 anos, nasceu em São Paulo. Ele renovou o contrato com o Mirassol em novembro. Pelo novo acordo, o treinador permanecerá no clube até dezembro do ano que vem.

O técnico assumiu o Leão Caipira em março e, a princípio, muitos acreditavam que seu principal objetivo no clube do interior paulista seria manter-se na Série A do ano que vem. Isto porque o Mirassol era um estreante na elite e pouco se esperava da equipe

Agora, com um desempenho dos sonhos no Brasileirão-25, alguns clubes de maior porte já cogitaram contratar o vitorioso treinador do Leão, que conquistou o primeiro título de sua carreira há de anos, na quarta divisão do Campeonato Paulista.

FOCO NA LIBERTADORES

É possível que alguns clubes brasileiro possam pagar a multa rescisória e ficar com o técnico. Porém, Rafael Guanaes garante que não tem pressa em deixar o Mirassol. Ele tem focado em eu grande desafio, disputar uma edição da Libertadores com sucesso.

Guanaes garante que quer ser campeão, seja do Brasileirão ou mesmo da Libertadores. “Sonhar é de graça. Também desejo trabalhar fora do Brasil, mas estou em dívida com o clube que acreditou no meu trabalho e quero conquistar o que puder”, assinala o técnico do Leão Caipira.

SELEÇÃO

Mesmo que o sonho pareça distante, Rafael Guanaes também pensa em um dia, se possível, treinar a própria Seleção Brasileira. O técnico quer chegar ao máximo de suas possibilidades.

Com o brilhante desempenho conseguido em 2025, poucos agora duvidam do potencial do profissional para maiores voos, dentro ou fora do País.

A torcida do Mirassol, porém, espera que Guanaes – que tem Pep Guadiola como uma de suas referências em sua profissão – fique por muito tempo no Leão.