
Lucas Paquetá está de volta ao clube no qual surgiu para o futebol. Ele é o novo reforço do Flamengo, que chegou a um acordo com o West Ham da Inglaterra para garantir o retorno do jogador.
Trata-se da maior contratação da história de um clube no Brasil, superando a ida de Gerson, que também atuou no Flamengo, para o Cruzeiro.
Cifras
A proposta feita pelo clube carioca aos ingleses chegou a 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na atual cotação).
O West Ham já tinha aceitado o acordo inicial, de 41,250 milhões de euros (R$ 255 milhões), mas restava uma pendência relativa ao parcelamento
O Flamengo então subiu a proposta e foi acertado que o pagamento será feito em parcelas até 2028. O desejo do jogador de voltar clube também pesou para o sucesso da negociação.
Cria rubro-negra
Paquetá foi formado no próprio Flamengo e teve suas primeiras oportunidades no time principal em 2016. Logo se firmou entre os titulares e caiu nas graças da torcida rubro-negra, por seu talento e identificação com o clube.
Em 2018 ele foi para o Milan, da Itália, depois passou pelo Lyon e do clube francês migrou para o West Ham em 2022.
Paquetá não estava muito á vontade na Inglaterra e mais de uma vez pediu sua liberação. Mesmo assim, o West Ham postou um vídeo de despedida do atleta.
Janela do Flamengo
Além de Lucas Paquetá, o Flamengo na atual janela de transferências contratou o goleiro Vitão, ex-Internacional, e o goleiro Andrew, que estava no Gil Vicente de Portugal.
Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo estreará na Série A deste ano contra o São Paulo. O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio do MorumBis, na capital paulista.
Titulares
Como o Brasileirão é uma das prioridades do clube na temporada, o técnico Filipe Luís deverá pela primeira vez em 2026 escalar a formação considerada titular.
O tricolor paulista está em crise e correndo risco de rebaixamento no estadual de São Paulo. Por isso, o Flamengo é considerado favorito, mesmo como visitante.




























