Vasco tem urgência para renovar com zagueiro Cuesta

Gabriel Silva
9 Visualizações
3 min de leitura
Cuesta/Foto: Dikran Sahagian - CRVG

Após uma temporada difícil, mas que quase acabou com um título importante em 2025, o Vasco se movimenta para resolver os problemas com o elenco para o ano que se inicia. O clube tem como prioridade renovar alguns contratos e evitar a perda de alguns atletas.

Um exemplo é o zagueiro colombiano Carlos Cuesta, que agradou à comissão técnica na temporada passada. O contrato do defensor com o Cruzmaltino terminará na próxima segunda-feira, dia 5.

TITULAR

Cuesta chegou a São Januário por empréstimo junto ao Galatasaray da Turquia. Seu contrato é curto, pois se iniciou em setembro. Porém, o jogador logo se tornou titular e um dos preferidos do técnico Fernando Diniz no sistema defensivo.

O zagueiro tem 26 anos  e fez 17 partidas pelo Vasco, marcando um gol. Apesar ter sido criticado no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, a intenção da diretoria é mantê-lo no elenco em 2026.

ACORDO

Para renovar o empréstimo de Cuesta até o final deste ano o Gigante da Colina terá de pagar 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) aos turcos.

Por outro lado, o defensor também será contratado em definitivo se o Vasco desembolsar cerca de R$ 36,6 milhões pelos direitos do jogador colombiano.

A diretoria do clube carioca ainda definirá qual será a estratégia para manter Cuesta no elenco por no mínimo mais uma temporada.

REAPRESENTAÇÃO E ESTREIA

A diretoria ainda não informou quando será a reapresentação dos jogadores que compõem o elenco principal.  A estreia da equipe no Campeonato Carioca será no próximo dia 15, quando enfrentará o Maricá.

Porém, a tendência é que a comissão técnica opte por enviar a campo um misto, com  atletas reservas e jovens da base. A prioridade do clube para 2026 é fazer um bom Brasileirão e, se possível, ter mais uma vez um bom desempenho da Copa do Brasil. A disputa da Copa Sul-Americana também será um dos principais focos do Cruzmaltino em 2026.