Abel Ferreira tem mais um problema o próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão-25. Tanto Gustavo Gómez quanto Murilo, zagueiros da equipe, estão suspensos e não enfrentarão o Cruzeiro no domingo, em Belo Horizonte.
Os dois defensores foram titulares na derrota para o Flamengo na rodada passada no Allianz Parque por 2 x 0. Por terem levado o terceiro cartão amarelo ambos desfalcarão o alviverde na capital mineira. Aliás, o confronto com o Cruzeiro será o último do Palmeiras antes da viagem para os Estados Unidos. A equipe paulista estreará no Mundial de Clubes da Fifa no dia 15 de junho.
Bruno Fuchs e Micael deverão, então, formar a zaga contra os cruzeirenses. O último recuperou-se recentemente de uma contusão e já esteve no banco contra o Ceará pela Copa do Brasil e o Flamengo.
BRIGA PELA LIDERANÇA
O jogo contra o Cruzeiro vale a manutenção da liderança da Série A. O Palmeiras tinha folga na ponta. Entretanto, a derrota para o Flamengo em casa deixou os concorrentes mais próximos.
O rubro negro está um ponto atrás do alviverde, enquanto o próprio Cruzeiro tem dois de desvantagem. Por isso, caso vença o jogo de domingo a Raposa ultrapassará o time de Abel Ferreira.
RETORNOS
Se, por um lado, o Palmeiras tem desfalques confirmados, por outro haverá retornos. O próprio Abel Ferreira e o volante Richard Rios cumpriram suspensão contra o Flamengo. Por isso, estarão de volta contra o Cruzeiro.
Os pendurados no Palmeiras são Bruno Fuchs, Piquerez e Estevão. Aliás, este último fará seu jogo de despedida do Brasileiro, pois seguirá para o futebol europeu depois do Mundial de Clubes.
LIBERTADORES
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Palmeiras jogará pela Libertadores. O time enfrentará o Sporting Cristal do Peru. A partida acontecerá no Allianz Parque, na quarta feira. O jogo será às 21h30 e Abel Ferreira deverá usar reservas.
Afinal, o Verdão já garantiu o primeiro lugar de seu grupo. Por outro lado, os peruanos ainda têm chance de se classificar, mas para isso precisam vencer na capital paulista.
Aliás, o Palmeiras terminará a fase de grupo da Taça Conmebol Libertadores no primeiro lugar geral. Por esse motivo, nos mata-matas sempre jogará a segunda partida em casa. O alviverde venceu todas as partidas que disputou pelo torneio continental.