Corinthians pode perder por um gol para o Fortaleza que avançará às semifinais da Sul-Americana

0
98
Corinthians e Fortaleza empatam
Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Corinthians e Fortaleza decidem nesta terça-feira às 21h30, na Neo Química Arena quem avançará às semifinais da Copa Sul-Americana. O alvinegro, vencedor do duelo de ida das quartas e final, tem uma grande vantagem para se classificar no torneio.

No jogo de ida, realizado na Arena Castelão, os paulistas venceram por 2 x 0 e por conta do grande resultado o Timão pode perder por até um gol em casa que conseguirá a vaga. Se o Leão do Pici devolver o saldo a disputa irá para a cobrança de penalidades. Para que o Fortaleza se classifique direto terá de vencer por mais de três gols de diferença em plena Neo Química, o que seria um placar histórico nos confrontos entre as duas equipes.

Quem passar às semifinais receberá US$ 800 mil de premiação (cerca de R$ 4,4 milhões) e o Corinthians chega embalado por dois triunfos em sequência. Além de ter batido o Fortaleza no confronto de ida, superou o Atlético (GO) também na Neo Química, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar deste resultado, o Timão segue na zona de rebaixamento.

O Fortaleza goleou o Bahia em casa na última rodada do Brasileirão por 4 x 1 e está na terceira colocação no torneio nacional, quatro pontos atrás do líder Botafogo e com um a menos que o Palmeiras. O Leão do Pici deverá adotar um esquema bem ofensivo hoje contra o Corinthians para tentar reverter uma vantagem muito grande do adversário.

Para a partida desta terça-feira o técnico do alvinegro de Parque São Jorge, Ramon Diaz, deverá usa novamente Igor Coronado, que esteve na reserva contra o Atlético (GO) pelo Brasileiro. O zagueiro André Ramalho também deverá voltar aos titulares depois de ficar de fora nos dois jogos mais recentes.

O jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canas SBT e ESPN a partir das 21h20, direto da Neo Química Arena, em São Paulo.  A arbitragem é chilena e terá no apito Piero Maza, auxiliado por Cláudio Urrutia e Miguel Rocha. No VAR estará outro chileno, Juan Lara.