
O Internacional terminou a primeira fase do Campeonato Gaúcho como o principal time da competição estadual, mesmo usando uma equipe alternativa em várias partidas.
A estratégia do técnico colorado, Paulo Pezzolano, de usar a base em compromissos pelo estadual, poupando os titulares para o Brasileirão, tem dado certo até o momento.
Melhor campanha
A melhor campanha da primeira fase do estadual foi do Inter. O Colorado conquistou 15 dos 18 pontos que disputou, com 83,33% de aproveitamento, terminando esta etapa como o primeiro do Grupo A.
O arquirrival Grêmio, derrotado pelo Inter por 4 x 2 no primeiro Gre-Nal do ano, no Beira Rio, fechou a fase inicial com dez pontos (55,55% de aproveitamento), mesmo com o técnico Luís Castro preferindo usar mais de seus principais atletas no Gauchão.
Jovens
Os jovens da base do Inter terminaram a primeira fase do estadual em alta. Pezzolano usou nada menos que 37 atletas nesta etapa inicial. Dezessete são das categorias de base do clube, demonstrando que os garotos estão dando conta do recado.
Nas quartas de final do campeonato o adversário será o São Luiz e a estratégia do treinador é manter os meninos em atividade no estadual.
Segundo Pezzolano, o objetivo é não apenas poupar os titulares para o Brasileirão, mas dar minutos de “rodagem” para os atletas da base.
Estreias
O treinador colorado também aproveitou o estadual para promover algumas estreias. Denis e João Kempes tiveram oportunidades na vitória sobre o Caxias na rodada passada do Gauchão.
Por outro lado, Pablo e Thiago Maia atuaram pela primeira vez na temporada. Assim, além de aproveitar os atletas da base, a comissão técnica do Inter está encorpando o elenco com alguns retornos e aproveitamento dos recém-contratados.
Brasileirão
Se as coisas têm ido bem no Gauchão, o mesmo não foi visto na estreia no Campeonato Brasileiro.
O Colorado estreou com derrota em casa para o Athletico Paranaense por 1 x 0 e não foi bem neste confronto pela Série A.
Próximo jogo
O próximo jogo pela Série A será contra o atual campeão, o Flamengo – que também foi derrotado na estreia. A partida será na quarta-feira, às 19 horas, no Maracanã.
A venda de ingressos para o confronto já foi iniciada e a comissão técnica do Internacional só definirá a escalação do time depois do último treinamento antes da partida.

























