A dramática vitória por 2 x 1 contra o Atalanta da Itália na última quarta-feira aproximou o Paris Saint Germain de um título que percorre há vários anos, o da UEFA Champions League. Até hoje, o único clube francês a conquistar a cobiçada taça de campeão europeu foi o maior rival do PSG, o Olympique de Marselha, em 1993. De lá para cá a equipe da capital tem seguidamente colecionado insucessos e este ano, pela primeira vez desde 1995, chega à semifinal do torneio.
O PSG tem grandes nomes em seu elenco, incluindo o brasileiro Neymar, em grande fase, a jovem estrela da seleção francesa Mbappé, Marquinhos e Thiago Silva e pode se dar ao luxo de ter no banco o habilidoso argentino Di Maria. Está bastante motivado e focado na luta pelo título mais desejado pelo futebol francês.
O jogo contra o Atalanta foi repleto de emoções e o PSG perdia até os descontos dados pelo árbitro, quando empatou com um gol marcado pelo brasileiro Marquinhos, em excelente assistência do compatriota Neymar e logo depois virou o placar com Choupo-Moting. Neymar perdeu no mínimo dois gols daqueles considerados feitos, um deles praticamente cara a cara com o goleiro do Atalanta.
Na próxima fase o clube francês enfrenta o surpreendente time alemão RB Leipzig ou o espanhol Atlético de Madrid. Gigantes como o maior vencedor da Champions, Real Madrid, que tem 13 conquistas, e a Juventus da Itália já deram adeus ao torneio.
Como maiores obstáculos ao sonho do PSG restariam principalmente Barcelona (ESP), Bayern (ALE) – que se enfrentam em uma das quartas de final – além do inglês Manchester City, do brasileiro Gabriel Jesus e de muitos outros craques. O City enfrenta o Lyon nas quartas.
A ansiedade entre os fanáticos torcedores do PSG cresce enquanto a equipe avança fase a fase rumo à grande final da Champions. Maias do que nunca os parisienses contam com o talento de Neymar e Mbappé para tornar realidade o tão sonhado título continental.