Sem clube desde julho, Alexandre Pato negocia com time do Iraque

0
464
Alexandre Pato
Alexandre Pato (foto: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET)

Sem clube desde julho do ano passado, quando deixou o São Paulo após uma passagem sem qualquer brilho, o atacante Alexandre Pato está negociando com o Al Diwaniya do Iraque e tem algumas exigências para firmar um contrato que incluem uma casa grande e com piscina.

Pato também quer proteção para ele e a família, pois o Iraque fica em uma região do Oriente Médio muito suscetível a atentados terroristas e mesmo conflitos armados. O jogador está com 31 anos e já passou por muitos clubes nacionais e estrangeiros.

O presidente do Al Diwaniya, Hussein Al-Ankoshei, informou que as negociações estão em andamento, mas esbarra em algumas dificuldades para satisfazer algumas das exigências do atleta brasileiro. O clube está em 12º lugar no campeonato iraquiano e não vence há cinco jogos. A contratação de um atacante do peso de Pato cairia muito bem no limitado elenco da agremiação iraquiana.

O presidente do clube é conhecido por sua generosidade com os atletas. Mesmo com o time tendo um rendimento tão ruim na atual temporada ele recentemente presenteou cada jogador com um PlayStation 5.

Alexandre Pato foi revelado pelo Internacional (RS) e passou por clubes da Europa como o Milan e O Chelsea. O atacante também defendeu o Villarreal da Espanha e na China atuou pelo Tianjin Quanjian. No Brasil o jogador jogou pelo Corinthians e pelo São Paulo. Neste último clube paulista Alexandre Pato fez 35 partidas e marcou nove gols.

A possível transferência do atacante para o futebol iraquiano será decidida provavelmente até o final da próxima semana, quando o atleta saberá se suas inúmeras exigências poderão ser atendidas.