O Botafogo recebe o Bragantino (SP) nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Nilton Santos, iniciando a disputa por uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os dois times atravessam bom momento, embora o alvinegro tenha ficado de fora de mais uma semifinal do Campeonato Carioca.
O time de General Severiano goleou o Fluminense por 4 x 2 na última rodada do Estadual e chegou a três vitórias consecutivas sob o comando do interino Fábio Matias, uma destas, outra goleada, sobre o Aurora por 6 x 0, que garantiu a chance de disputar com o Massa Bruta espaço na fase de grupos do principal torneio continental.
Os paulistas se garantiram nesta etapa da Libertadores depois de empatarem duas vezes com o Águilas e precisarem de cobranças de pênaltis na partida de volta para conseguirem a vaga para enfrentar o Botafogo. No Paulistão o Massa Bruta bateu o Santos por 1 x 0 no estádio Nabi Abi Chedid e se garantiram na liderança de seu grupo.
O jogo de volta entre Botafogo e Bragantino ocorrerá no meio da próxima semana, desta vez no estádio dos paulistas, no interior do estado vizinho ao Rio de Janeiro. Se houver dois resultados iguais nos confrontos a vaga será decidida nas penalidades máximas, algo que ambos os clubes esperam evitar.
Luiz Henrique e Jeffinho seguem de fora da escalação do Botafogo por causa de contusões. A tendência é que Fábio Matias repita a formação que goleou o Aurora no segundo jogo da última fase da Libertadores. Gregore poderá atuar na vaga de Danilo Barbosa, Savarino está garantido entre os titulares.
No Bragantino o técnico Pedro Caixinha terá alguns desfalques de peso. O zagueiro Leo Ortiz se transferiu para o Flamengo. Lucas evangelista, com um edema na coxa direita, também ficará de fora. O treinador ainda decidirá se mantém o esquema 4-3-3 ou se usará três zagueiros.
O duelo entre Botafogo e Bragantino pela Libertadores terá a transmissão direta para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 21h20, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será o uruguaio Gustavo Tejera, auxiliado por seus compatriotas Nicolas Taran e Martin Soppi. No VAR estará outro membro da Federação do Uruguaio, Leodan González.