O técnico Tite ainda não confirmou se Neymar atuará na partida, o atacante do Paris Saint Germain está com dores na região lombar e pode não ter condições de escalação. Se o craque e maior estrela da Seleção não jogar, seu substituto deverá ser Everton Ribeiro, que tem feito ótimas partidas pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.
Vivendo um período de renovação na Seleção, o técnico Tite pede paciência à torcida brasileira para os primeiros compromissos nas Eliminatórias. O treinador deverá começar com Weverton no gol e Douglas Luiz no meio campo. Os dois têm se destacado em suas equipes e Tite resolveu usá-los contra os bolivianos.
A Bolívia não tem tantos atletas com experiência internacional. O destaque da seleção visitante é o atacante Marcelo Moreno, atualmente jogando no Cruzeiro de Belo Horizonte. Aos 34 anos, Moreno é muito oportunista e segundo Tite a defesa brasileira não pode cochilar com ele dentro da área.
A Seleção Brasileira é a única do mundo que esteve em todas as copas do mundo até hoje e entra em campo em São Paulo com a obrigação e manter a impressionante trajetória do País no futebol mundial e lutar pelo hexacampeonato no Catar. O retrospecto contra os bolivianos é extremamente favorável ao Brasil. Foram até hoje 30 jogos, com 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, todas na Bolívia.
A provável escalação do Brasil será com Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Coutinho, Everton Cebolinha, Neymar (Everton Ribeiro) e Firmino.