
Mirassol e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas, na estreia das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026.
O jogo será no Estádio Campos Maia (o Maião),onde o Leão Caipira dificilmente é derrotado. Por isso, entra como favorito no confronto contra um Vasco que inspira desconfiança em seus torcedores.
Sensação
O time do interior paulista foi a grande sensação do Brasileirão do ano passado, terminando o campeonato na quarta posição e se classificando para a fase de grupos da Libertadores em sua estreia na elite do futebol nacional.
No Paulistão-26 o Mirassol está na sexta posição, com sete pontos, dentro da faixa de classificação para a próxima fase. O Leão goleou o São Bernardo na rodada passada por 4 x 0, fora de casa.
Irregular
O Vasco mais uma vez não tem inspirado muita confiança em seus torcedores. O clube perdeu atletas importantes como Vegetti e Rayan e não se reforçou muito.
No ano passado o cruzmaltino decidiu e perdeu a final da Copa do Brasil para o Corinthians, mas no Brasileirão mais uma vez não ficou muito longe da zona de rebaixamento.
Por outro lado, no estadual o Vasco é o segundo colocado de seu grupo e tem todo para se classificar para a próxima fase do torneio. em seu último compromisso pelo Cariocão-26 o Gigante da Colina goleou o Boavista por 3 x 0.
Retrospecto
Os times se enfrentaram apenas duas vezes na história e em ambas o Mirassol foi o vencedor.
No primeiro turno do Brasileirão-25 o Leão Caipira bateu o Vasco por 2 x 0 e, no segundo, por 2 x 0 em São Januário.
Desfalques
O Mirassol terá dois desfalques para a estreia. Os atacantes Firmino Negueba (edema na panturrilha direita) e Edson Carioca (lesão na coxa direita), não estarão em campo contra o Vasco.
O Gigante da Colina, por sua vez, não pode contar com Matheus Carvalho e Jair. Os dois estão contundidos. Por outro lado, Cauan Barros estará de volta, assim como o goleiro Léo Jardim.
Prováveis escalações:
Mirassol: Walter; Daniel Borges, João Victor, William Machado e Reinaldo; Nero Moura, José Aldo e Shaylon; Galeano, Alesson e André Luís
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Andrés Gomez, Numo Moreira e GB.
Serviço
O juiz do jogo será Rodrigo José Pereira de Lima e a CBF ainda não divulgou quem serão seus assistentes. No VAR estará Daniel Nobre Bins.
O confronto será transmitido ao vivo, com exclusividade, pelo Canal Premiere, a partir das 19h50, direto do Campo maia, em Mirassol (SP).




















