Cuiabá e Cruzeiro fecham 26ª rodada do Brasileiro na Arena Pantanal

0
265
Foto: Site do Cruzeiro

Em jogo isolado que fecha a 26ª rodada da Série A, Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado às 21 horas (de Brasília) na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O Dourado está em melhor posição que a Raposa, que luta para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Na última rodada o time da casa bateu os reservas do Fluminense por 3 x 0 também na Arena Pantanal. O Cuiabá está na 11ª colocação, com 31 pontos, e ainda sonha em se posicionar no G-6 do campeonato, que dá aos clubes a possibilidade de disputar a próxima Taça Libertadores.

O Cruzeiro tem um ponto a menos que o adversário de hoje e apenas três a mais que o Vasco, clube que no momento abre a zona da degola. A Raposa está de volta este ano à elite depois de passar três temporadas consecutivas na Série B, por isso precisa de melhores resultados para se afastar do perigo. Algo que dá mais esperança aos torcedores do time azul-estrelado é o desempenho fora de casa, afinal os mineiros têm a sétima melhor campanha do torneio como visitantes. Por outro lado, a equipe comandada por Zé Ricardo tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com 24 gols.

O atacante Wellington Silva desfalcará o Cuiabá no confronto de hoje na Arena Pantanal por estar com dores no púbis. Suspensos, o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro também ficarão de fora. O técnico António Oliveira, porém, terá o retorno do meio campista Denilson, que teve de cumprir suspensão contra o Fluminense.

Na Raposa, Zé Ricardo tem três desfalques certos: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Fernando Henrique, todos suspensos. O trio do ataque da Raposa deverá ter Arthur Gomes, Wesley e Nikão. O treinador espera que o time apresente mais ofensividade no compromisso deste sábado em Cuiabá.

O confronto entre Cuiabá e Cruzeiro na Arena Pantanal terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo canal Premiere a partir das 20h50 (horário de Brasília), direto da capital de Mato Grosso. O juiz da partida será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). No VAR estará o baiano Diego Pombo Lopez.

Prováveis escalações:

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ronald; Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson e Deyverson.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado (Lucas Oliveira), Lucas Silva e Mateus Vital (Ian Lucas); Wesley, Arthur Gomes e Nikão.