
O confronto entre Cruzeiro e Palmeiras no próximo domingo terá a presença de torcedores dos dois times. Nenhuma restrição foi feita a que alviverdes assistam ao jogo de seu time. A partida vale pela 11ª rodada do Brasileirão e acontecerá no Mineirão.
O embate, que envolve disputa pelas primeiras posições no campeonato, ocorrerá oito meses após um incidente que causou a morte de um torcedor e deixou mais 17 feridos na Grande São Paulo.
O fato aconteceu em 27 de outubro de 2024. Palmeirenses emboscaram cruzeirenses nas proximidades de São Paulo. Era uma madrugada de domingo e ônibus levando torcedores dos dois clubes se cruzaram nas proximidades de um pedágio. A Rodovia Fernão Dias foi palco de cenas de violência.
Na confusão, 17 membros da torcida Máfia Azul do clube mineiro ficaram feridos e um torcedor morreu. Várias pessoas foram presas pela polícia e teme-se que algum incidente do gênero aconteça também no próximo confronto entre as duas equipes, que acontecerá em Belo Horizonte.
ESTÁDIO CHEIO
O Mineirão deverá receber 50 mil pessoas. Afinal, vale disputa pela liderança. O Palmeiras é o primeiro no Brasileirão-25, com 22 pontos. O Cruzeiro é o terceiro, com dois a menos. A carga de ingressos destinados aos palmeirenses é de 1,7 mil torcedores.
O Ministério Público de Minas Gerais destaca que não existe recomendação para evitar a presença dos paulistas. Por outro lado, a Federação Mineira de Futebol lembra que prossegue o banimento da organizada do Palmeiras responsável pelo ataque aos cruzeirenses.
SEGURANÇA REFORÇADA
A presença dos palmeirenses está assegurada, porém um forte esquema de segurança entrará em vigor. Afinal, muitos policiais farão o patrulhamento das vias de acesso a Minas e na capital do estado.
Na rodada passada o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 x 0. O Cruzeiro venceu o Fortaleza no Ceará pelo mesmo placar.