Ainda sem reforços de peso, Botafogo encara as estrelas do favorito Flamengo 

0
33
Torcida do Botafogo
Torcida do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Muitos nomes têm sido ventilados como possíveis reforços para o novo Botafogo do investidor americano John Textor, “dono” do clube de General Severiano. Porém, nesta quarta feira o alvinegro receberá o Flamengo no Estádio Nilton Santos ainda com um time bem limitado e sem um novo treinador.

Entre os atletas cogitados para vestir a camisa do Glorioso estão por exemplo o meio-campista Gabriel Pires, o atacante israelense Eran Zahavi e até mesmo um peso pesado como o consagrado uruguaio Cavani. Por enquanto nada saiu dos desejos de Textor e o mais próximo de General Severiano seria o também atacante Bruno Tabata. Já houve inclusive um encontro muito produtivo no Rio de Janeiro com representantes do brasileiro que atua pelo Sporting de Portugal. 

Em campo contra o poderoso Flamengo estará um time com nomes que brilharam na Série B de 2021 – caso do defensor Joel Carli – e algumas contratações recentes e de alguma qualidade como Erison – já apelidado de El Toro pela torcida botafoguense por causa de seu grande vigor físico e luta na área adversária. Outro destaque é o jovem Matheus Nascimento, que começa a despontar como um atleta muito talentoso. 

O adversário do alvinegro sofreu alguns reveses dolorosos nos últimos tempos, mas segue como grande favorito para mais uma conquista de estadual do Rio de Janeiro. O Flamengo, que luta por um inédito tetracampeonato carioca, perdeu a Libertadores e a Supercopa do Brasil respectivamente para Palmeiras e Atlético Mineiro e vem mordido para o clássico desta quarta-feira.

Enquanto não chegam os reforços pretendidos por Textor o rubro negro entra como favorito, embora precise de cuidado redobrado com o jovem time botafoguense. No mínimo o clássico servirá para que o americano avalie do que precisará para tornar o alvinegro uma equipe muito mais forte nos próximos meses. 

O clássico entre Botafogo e Flamengo no Estádio Nilton Santos começará às 20 horas e terá a transmissão ao vivo pelo Cariocão Play e pelas TVs dos clubes na internet. O alvinegro ainda será comandado pelo auxiliar e ex-jogador Lúcio Flávio.