Campeonato Carioca de 2021 chega ao final com mais um Fla-Flu decisivo

0
23
Flamengo vs Fluminense

Com Botafogo e Vasco em baixa nos últimos anos, a dupla Fla-Flu decide mais uma vez uma edição do Campeonato Carioca neste sábado, às 21h05, no Estádio do Maracanã. O primeiro confronto da final, realizado no último sábado no mesmo local, terminou 1 x 1 e se houver um novo empate na partida de volta a definição irá para a cobrança de penalidades.

O Flamengo, por conta de seu elenco diferenciado e poder financeiro – talvez o clube mais rico do momento na América do Sul – entra em campo com banca de favorito. Porém, o rubro negro da Gávea tem sofrido muito nos confrontos contra o tricolor. Só em 2020, para se ter uma ideia, ocorreram três Fla-Flus, com duas vitórias para o clube das Laranjeiras e o empate no último sábado.

A final, aliás, servirá como um tira-teima entre os tradicionais rivais. Até hoje Flamengo e Fluminense decidiram o Carioca em dez oportunidades, com cinco títulos para cada lado. Quando se trata de clássico – algo que todo torcedor sabe de cor – o favoritismo de uma das equipes pode não ter tanta força quanto parecia antes da bola rolar.

Se conquistar o título neste sábado o Flamengo será tricampeão estadual. O Fluminense, por outro lado, não conquistar nenhuma taça desde 2012, quando levou o próprio Carioca e um Campeonato Brasileiro, ainda na vitoriosa era Unimed.

A princípio os times não têm problemas de escalação para o confronto decisivo deste sábado. Os jogadores de ambas as equipes estiveram em campo no meio da semana em confrontos pela Copa Libertadores, por isto ninguém terá vantagem no aspecto físico na grande final do Cariocão 2021.

A Rede Record de Televisão transmitirá o clássico decisivo ao vivo para todo o Brasil.