Flamengo e Volta Redonda decidem Taça Guanabara de 2021

0
180
Flamengo vs Volta Redonda

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado às 19 horas no Estádio do Maracanã valendo o título da Taça Guanabara de 2021. Este ano o tradicional torneio, que equivale ao primeiro turno do Cariocão, ocorreu em turno único, com a Taça Rio a ser disputada por equipes que ficarem entre o 5º e o 8º lugar.

O líder do torneio no momento é o Volta Redonda, com 21 pontos, seguido pelo próprio Flamengo com 20. O vencedor do confronto levanta a Taça Guanabara, mas se houver empate na partida e o Fluminense vencer o Madureira no domingo, também no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras é que ficará com o título.

Se levar a Taça Guanabara o técnico Rogério Ceni conquistará seu terceiro título consecutivo no Flamengo após um começo vacilante no clube mais popular do Brasil. Sob o comando do ex-goleiro do São Paulo o rubro-negro da Gávea conquistou recentemente um Brasileirão e a Supercopa do Brasil.

Em termos de Taça Guanabara, o Flamengo tem 22 títulos, contra 13 do Vasco, dez do Flu e oito do Botafogo. O Cruzmaltino e o alvinegro de General Severiano permanecem em grave crise técnica e financeira e nem sequer se classificaram para as semifinais do Cariocão 2021.

O Flamengo poderá poupar alguns titulares para o confronto com o Voltaço, pois está disputando a Copa Libertadores da América e no meio da semana teve um difícil compromisso com o Velez Sarsfield em Buenos Aires, com vitória brasileira por 3 x 2. O estadual não é visto como prioridade pela comissão técnica, apesar de o rubro negro estar lutando pelo tricampeonato da competição.

O Volta Redonda vem fazendo um excelente campeonato, com um futebol e muita consistência e aplicação tática. O Voltaço tem em Alef Manga – um dos artilheiros da competição – seu maior destaque no torneio até aqui.