Volta Redonda recebe o Flamengo na primeira partida da semifinal do Cariocão

0
72
Volta Redonda vs Flamengo

Volta e Redonda e Flamengo iniciam neste sábado às 21h05, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a disputa da semifinal do Campeonato carioca de 2021. O rubro negro entra em campo como grande favorito não apenas para o jogo, mas para conquistar o título da competição, o que seria seu terceiro estadual consecutivo.

O Voltaço já conquistou a Taça Guanabara em uma oportunidade e a Taça Rio também uma vez, mas jamais foi campeão carioca. Aliás, desde 1966, quando o Bangu conquistou o estadual batendo o mesmo Flamengo por 3 x 0, apenas os chamados quatro grandes levantaram a taça do campeonato carioca.

Na fase de classificação o Flamengo conquistou a Taça Guanabara e o Volta Redonda ficou na quarta colocação do torneio estadual. Fluminense (2º) e Portuguesa (3º) completaram a lista dos classificados para a semifinal, deixando Botafogo e Vasco de fora da fase decisiva do torneio estadual.

No último confronto entre Flamengo e Volta Redonda, pela Taça Guanabara, o poderoso time da Gávea – repleto de grandes nomes e com muito poder financeiro – teve dificuldade para derrotar o clube do Sul Fluminense por 2 x 1 no Maracanã.

O técnico do Voltaço, Neto, Neto Colucci – que já foi até pagodeiro – lamentou a derrota no último confronto com o Flamengo, mas enfatizou que sua equipe atuou bem e poderia ter saída de campo pelo menos com um empate contra os comandados de Rogério Ceni.

O técnico do Flamengo poderá poupar alguns atletas no primeiro jogo da semifinal do Carioca, pois o rubro negro está participando da Copa Libertadores da América, considerada prioritária pela diretoria e a comissão técnica. As melhores cotas para este jogo são oferecidas pela casa de apostas Bet365.

Com um elenco com muitas e ótimas peças de reposição, o rubro negro pode se dar ao luxo de deixar alguns titulares descansarem, mas precisa tomar cuidado pois o Volta Redonda tem sido um time perigoso no Cariocão.

A Rede Record transmitirá a partida em Volta Redonda neste sábado à noite. O estádio mais uma vez não receberá público por causa da pandemia do novo coronavírus.